A prefeita Adriane Lopes começa a semana abrindo os trabalhos do Legislativo na Câmara de Campo Grande-MS.

Sessão solene será realizada na manhã desta segunda-feira.

Publicado em
A prefeita  Adriane Lopes começa a semana abrindo os trabalhos do Legislativo na Câmara de Campo Grande-MS.

A semana começa com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), abrindo os trabalhos do Legislativo municipal de 2026. A chefe do Executivo deve participar da sessão solene inaugural da Câmara da Capital. O encontro está previsto para acontecer na manhã desta segunda-feira, dia 2 de fevereiro.

A informação sobre a convocação dos vereadores foi publicada no Diário Oficial do Legislativo de segunda-feira (26). No encontro, segundo o documento, o Executivo deve apresentar uma mensagem sobre a atual situação do município.

Os vereadores entraram em recesso parlamentar no mês de dezembro. Durante o tempo de descanso, chegaram a realizar uma sessão extraordinária, quando aprovaram um projeto de lei sobre o aumento da taxa de lixo em Campo Grande. O Executivo vetou a proposta.

Após a Prefeitura tentar barrar o projeto de lei dos vereadores, a Câmara analisa o veto do Executivo na primeira sessão ordinária do ano, que será realizada no dia 3 de fevereiro, na terça-feira.

Apesar da proposta ter sido aprovada com 20 votos, o Jornal TOPS DO MS NEWS apurou que muitos vereadores podem retroceder ao veto do Executivo. Parte dos que foram favoráveis ao PL analisado na sessão extraordinária dizem não “bater o martelo”, afirmando que vão tentar derrubar o veto. A maioria ainda diz que “precisa ver o melhor caminho para o município”.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.