A Senadora Tereza Cristina pede à Justiça para visitar o ex presidente Jair Messias Bolsonaro.
A senadora Tereza Cristina (PP) formalizou um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa visitar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nos próximos dias. Encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, a solicitação"entra na fila" dos mais de 64 pedidos já realizados, segundo levantamento do Estadão. O pedido não possui uma data específica, já que a senadora está em viagem.
Entre os visitantes que receberam aval estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ) e Zucco (PL-RS), além de familiares e profissionais de saúde e segurança de Bolsonaro.
Moraes autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a realizar exames médicos no Hospital DF Star, em Brasília (DF), no próximo sábado (16), data em que ele receberá outras visitas.
A decisão, assinada no âmbito da Ação Penal (AP) 2668, permite a permanência do ex-presidente na unidade por até oito horas. Os advogados deverão apresentar ao STF atestado de comparecimento, com data e hora dos atendimentos, no prazo de até 48 horas. Se encontrarão com o ex-presidente: senador Rogério Marinho (PL-RN); deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ); vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araujo (PL) e o deputado estadual de São Paulo, Tomé Abduch (Republicanos).
Saiba*
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação de Moraes, que apontou descumprimento de medidas cautelares anteriormente impostas pelo STF. Ele responde pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.