A Senadora Tereza Cristina se reúne com a prefeita Adriane Lopes antes de ir aos EUA tratar de tarifaço.

Publicado em
A Senadora Tereza Cristina se reúne com  a prefeita Adriane Lopes antes de ir aos EUA tratar de tarifaço.

No encontro, prefeita e senadora trataram de parcerias público-privadas, infraestrutura e calendário de aniversário de Campo Grande.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), recebeu a senadora Tereza Cristina (PP) na tarde desta quarta-feira (23) na prefeitura da Capital. No encontro com a líder de seu partido, os temas tratados foram infraestrutura, parcerias público-privadas e o calendário de aniversário de Campo Grande, que completa 126 anos no mês que vem. 

O encontro das duas foi a última agenda antes da senadora Tereza Cristina embarcar para Washington, onde ela integrará comitiva composta por senadores brasileiros, e que é liderada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS), que tentará estabelecer diálogo em meio a ofensiva do governo de Donald Trump contra o Brasil. 

“Tivemos uma agenda extremamente positiva com a nossa senadora Tereza Cristina, na qual discutimos pautas estratégicas para Campo Grande, especialmente nas áreas de infraestrutura e parcerias público-privadas. A senadora é uma grande parceira da nossa gestão e, sempre que possível, estamos juntas para dialogar sobre os avanços da nossa Capital”, disse a prefeita Adriane Lopes.

A assessoria de Adriane Lopes não informou quais temas específicos, dentro destes segmentos da gestão pública, que foram tratados. 

No momento, a única parceria público-privada que se tem em mente na gestão municipal é para a construção e gestão de um Hospital Municipal, promessa de campanha de Adriane Lopes. O projeto, contudo, está parado desde que Adriane Lopes tomou posse para segundo mandato como prefeita. 

Viagem de Tereza
A viagem da senadora Tereza Cristina e outros senadores tem sido duramente criticada em setores do bolsonarismo. Na noite desta terça-feira (21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se autoproclama o principal articulador das medidas do governo norte-americano contra o Brasil disse que a viagem da comitiva está “fadada ao fracasso”. 

Segundo o deputado federal, somente uma anistia ampla, geral e irrestritura ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu por tentativa de golpe de estado, e todos os outros envolvidos em todos os processos sobre a tentativa de golpe e a inssureição de 8 de janeiro de 2023 é que abriria caminho para Donald Trump levantar o tarifaço de 50% contra qualquer produto brasileiro comprado pelos Estados Unidos. 

O grupo ligado a Eduardo Bolsonaro acredita que, ao abrir um canal de diálogo com o governo norte-americano, a pauta da anistia a Bolsonaro e demais acusados, perde força. 

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.