Ana Portela Eleita para 1° mandato, fala em representatividade na Câmara Municipal de Campo Grande, A parlamentar eleita participa do evento ‘mulheres que transformam.
Luiza Ribeiro (PT) e Ana Portela (PL) foram as únicas mulheres eleitas vereadoras na Capital Morena.
Ana Portela (PL) é uma das vereadoras eleitas em Campo Grande | (Nathalia Alcântara, Midiamax)
Uma das duas únicas mulheres eleitas vereadoras em Campo Grande, Ana Portela (PL) falou em representatividade na Casa do Povo e expectativa de trabalho para início do primeiro mandato.
A parlamentar eleita participa do evento ‘Mulheres Que Transformam’ nesta quinta-feira 17.
Ao jornalista Bruno dos Santos do jornal TOPS DO MS NEWS, Ana Portela, que é presidente do Partido Liberal Mulher na Capital, disse entender que a população busca por renovação na política diante do 1º turno das Eleições de 2024 ocorridas no dia 6 de outubro.
“Essa minha eleição mostra que a população de Campo Grande quer realmente renovação.
Agora, a população de Campo Grande vai ter um representante de direita lá dentro da Câmara. Acredito que nesse meu primeiro mandato é aprender, é escutar realmente e me comprometer com o que eu fiz a campanha inteira”, concluiu a nova Vereadora Ana Portela.
A nova vereadora falou sobre a representatividade na Câmara e do trabalho desempenhado no PL Mulher.
“Eu sou presidente do PL Mulher Campo Grande, a gente está nessa luta desde, já faz uns dois anos, para realmente aumentar a representatividade das mulheres aqui em Campo Grande, a gente entende que o nosso município é um município mais conservador, infelizmente a gente conseguiu avançar em só mais uma cadeira, mas é o início de um trabalho que a gente vai estar fazendo pelos próximos anos, para poder realmente aumentar a representatividade das mulheres de direita”.
Ao lado de Luiza Ribeiro (PT), Ana Portela integra uma das duas cadeiras femininas da nova legislatura. De partidos opostos, ela diz que pretende dialogar pautas com a colega e trabalhar pela população.
“Acredito que se a gente sentar e dialogar para trazer benefícios para a população sem viés ideológicos, com certeza eu vou sentar com ela, vou conversar.
Política a gente faz para as pessoas, e é isso que eu vou fazer”, concluiu Ana Porteal.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.