Apoiadores do ex presidente Jair Messias Bolsonaro realizam ‘adesivaço’ pedindo ‘Fora Moraes’ em Campo Grande.
Pedindo ‘Fora Moraes‘ e ‘Anistia já’, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizarão uma adesivaço nesta noite de quarta-feira (18), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Segundo o vereador Rafael Tavares (PL), o adesivaço começa às 18h de hoje. O parlamentar diz que seria um chamado para a manifestação pró-Bolsonaro do dia 3 de agosto, que também será realizada na Capital.
O ato acontece após Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal, na última sexta-feira (18), em que foi imposta uma série de medidas cautelares.
Entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher, proibição do uso de redes sociais e de se comunicar com o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado que se mudou para os Estados Unidos.
A concentração para o buzinaço em Campo Grande será a partir das 10h, na Praça do Rádio. Uma reunião com lideranças religiosas, políticas e da sociedade.
Operação mira Bolsonaro
Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. As medidas adotadas contra o ex-presidente são:
Proibição de contato com outros réus e investigados, como seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e atua como elo com o ex-presidente Donald Trump;
Recolhimento domiciliar das 19h às 7h e nos fins de semana;
Proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
Impedimento de acesso a redes sociais;
Restrição de aproximação de embaixadas — em novembro de 2024, Bolsonaro afirmou que se sentia perseguido e cogitava pedir refúgio em embaixada caso houvesse ordem de prisão.
A operação foi autorizada após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de Bolsonaro, em Brasília e no Rio de Janeiro, além da sede do PL.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.