Apoiadores do ex presidente Jair Messias Bolsonaro realizam ‘adesivaço’ pedindo ‘Fora Moraes’ em Campo Grande.

Publicado em
Apoiadores do ex presidente Jair Messias Bolsonaro realizam ‘adesivaço’ pedindo ‘Fora Moraes’ em Campo Grande.

Pedindo ‘Fora Moraes‘ e ‘Anistia já’, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizarão uma adesivaço nesta noite de quarta-feira (18), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo o vereador Rafael Tavares (PL), o adesivaço começa às 18h de hoje. O parlamentar diz que seria um chamado para a manifestação pró-Bolsonaro do dia 3 de agosto, que também será realizada na Capital.

O ato acontece após Bolsonaro ser alvo de uma operação da Polícia Federal, na última sexta-feira (18), em que foi imposta uma série de medidas cautelares.

Entre elas, está o uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher, proibição do uso de redes sociais e de se comunicar com o filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado que se mudou para os Estados Unidos.

A concentração para o buzinaço em Campo Grande será a partir das 10h, na Praça do Rádio. Uma reunião com lideranças religiosas, políticas e da sociedade.

Operação mira Bolsonaro
Bolsonaro foi alvo de uma operação da Polícia Federal determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. As medidas adotadas contra o ex-presidente são:

Proibição de contato com outros réus e investigados, como seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos e atua como elo com o ex-presidente Donald Trump;
Recolhimento domiciliar das 19h às 7h e nos fins de semana;


Proibição de comunicação com embaixadores e diplomatas estrangeiros;
Impedimento de acesso a redes sociais;


Restrição de aproximação de embaixadas — em novembro de 2024, Bolsonaro afirmou que se sentia perseguido e cogitava pedir refúgio em embaixada caso houvesse ordem de prisão.


A operação foi autorizada após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de Bolsonaro, em Brasília e no Rio de Janeiro, além da sede do PL.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.