Após atropelo, João Henrique Catan tenta aproximação com o Deputado Marcos Pollon, para ser escolhido na Capital.

Publicado em
Após atropelo, João Henrique Catan tenta aproximação com o Deputado Marcos Pollon,  para ser escolhido na Capital.

“Com meu amigo Pollon”. Foi esta a legenda utilizada pelo deputado estadual João Henrique Catan (PL) para postar uma foto ao lado do presidente estadual do PL em Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, na rede social.

A postagem acontece depois que Pollon foi atropelado por Renan Contar (PRTB) em reunião com Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, Contar convenceu Bolsonaro a indicar João Henrique como pré-candidato a prefeito em Campo Grande, sem nem consultar Pollon, que é o presidente do partido.

Na sequência, João Henrique retribuiu o gesto de Contar e anunciou que o convidaria para se filiar ao partido e ser o candidato ao Senado na próxima eleição, atropelando mais uma vez Pollon, que por ser o mais votado para deputado federal na última eleição, teria preferência para concorrer.

Poucos dias depois de ser ignorado, Pollon ganhou força no partido, após conversa com Bolsonaro. Ele afirma que solicitou candidatura própria e recebeu de Bolsonaro a incumbência de conduzir o processo na Capital. Foi o suficiente para o jogo virar.

Oficialmente, Pollon desconversa sobre as atitudes dos colegas de partido, mas nos bastidores ele revela que não gostou nada da volta que levou, principalmente porque prometeu não se intrometer na disputa para dar preferência a Jair Bolsonaro na escolha do presidente.

Com o poder nas mãos, efetivamente, Pollon voltou a ser o “amigo” predileto, já que não quer ser candidato na Capital, mas defende candidatura própria. Ao anunciar que recebeu a missão de liderar o processo, Pollon citou como possíveis candidatos o próprio João Henrique, Rafael Tavares e Coronel David, que já anunciou desistência do processo.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.