Aprovado Projeto de Lei da mesa diretora que amplia tamanho de imóveis que poderão ter acesso ao CrediHabita.

Publicado em
Aprovado Projeto de Lei da mesa diretora que amplia tamanho de imóveis que poderão ter acesso ao CrediHabita.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado em regime de urgência o Projeto de Lei 10.489/22, sobre a estrutura e finalidade do Programa CrediHabita. A proposta é de iniciativa da Mesa Diretora, assinada pelos vereadores Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis e o vereador Delei Pinheiro, 1º secretário.

“Quero parabenizar ao vereador Delei defensor constante da política habitacional e que assim como eu, luta pela ampliação do direito à moradia digna. Parabéns extensivo a todos os vereadores que votaram de forma unânime aprovando este passo importante para ajudar famílias carentes que precisam desse crédito. A nova redação permite que o candidato ao programa seja proprietário de imóvel residencial quitado ou financiado e devidamente escriturado, com área total construída de até 90m², antes era 70m², para ter acesso a crédito para ampliação e reforma de suas casas”, explicou Carlão.
Agora além do aumento de área construída para ingresso no programa, em casos de ampliação, a área existente somada à área da ampliação também deve ter até 90m².

“Parabenizo a iniciativa do Projeto e especialmente a Mesa Diretora e ao presidente Carlão, pela sensibilidade de entenderem que muitas das famílias carentes que buscam esse crédito para ampliação e reforça de seus imóveis possuem famílias grandes, com até mais de sete pessoas e a ampliação do espaço é de grande importância”, disse o vereador André Luis ao proferir seu voto favorável.

Os trabalhos da Casa permanecem de maneira remota, a partir das 9h, e podem ser acompanhados ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.