Bolsonaro tem Carla Zambelli no comando, e Loester Trutis em Campo Grande Mato Grosso do Sul

Grupo, que tem a benção de Jair Bolsonaro, ainda tem o jogador de vôlei Maurício Souza.

Publicado em
Bolsonaro tem Carla Zambelli no comando, e Loester Trutis em  Campo Grande Mato Grosso do Sul

Em cerimônia na tarde desta terça-feira, em Brasília, o PL criou a “Frente da Lealdade”, grupo de 27 pessoas, entre parlamentares candidatos à reeleição, e pré-candidatos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) é a coordenadora da frente, que conta com a “benção” do presidente da República. Em Mato Grosso do Sul, o integrante da frente é o deputado federal Loester Trutis, que tentará a reeleição em outubro, pelo partido do presidente da República.

“O presidente incumbiu a deputada Carla Zambelli de montar um time, de pessoas e parlamentares que foram leais em voto, em posicionamento, nestes últimos anos”, disse Trutis. “O objetivo é não acontecer o que aconteceu em 2018, quando tivemos um bando de traidores. Pessoas que não foram gratas ao presidente e o traiu, sobretudo nas pautas conservadoras”, afirmou.

 

A frente conta com um representante por estado brasileiro. A maioria do grupo é de deputados que estavam no PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, mas também se filiaram personalidades aliadas do bolsonarismo, como o jogador de vôlei Maurício Souza.

Uma das apostas do partido é uma frente de pré-candidatos que, na visão do grupo, têm potencial para serem “puxadores de votos” localmente. Serão 27 postulantes a deputado federal, um para cada estado, como informou hoje mais cedo o UOL. Liderada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), a frente é composta por aliados de confiança de Bolsonaro.

“Vai ser um em cada estado, mas isso não significa que a gente não vá fazer campanha para outros”, explica a deputada. Segundo ela, a frente está com 22 candidatos já confirmados, mas o restante ainda está indefinido.