Câmara aprova requerimento de Marquinhos Trad que exige explicações sobre aplicação de multas por radares sem contrato em Campo Grande.

Publicado em
Câmara aprova requerimento de Marquinhos Trad que exige explicações sobre aplicação de multas por radares sem contrato em Campo Grande.

O vereador Marquinhos Trad teve aprovado, na Câmara Municipal de Campo Grande, um requerimento que solicita esclarecimentos da Prefeitura sobre a continuidade da aplicação de multas de trânsito na cidade mesmo após o vencimento do contrato com a empresa responsável pela operação dos radares eletrônicos.

O contrato, firmado entre o município e a concessionária do serviço, venceu em 5 de setembro de 2024. Ainda assim, os equipamentos seguiram em funcionamento e as autuações continuaram sendo emitidas, prática que, conforme precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é considerada ilegal na ausência de contrato vigente.

“Não é admissível que a população continue sendo penalizada sem respaldo legal. Trata-se de uma conduta que fere a legislação e compromete a transparência na gestão dos recursos públicos” , afirmou Marquinhos.

Antes da apresentação de um requerimento formal em plenário, ofícios foram encaminhados à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) solicitando informações sobre a situação, na tentativa de resolver o impasse administrativamente. No entanto, após 120 dias sem resposta, o vereador formalizou a cobrança por meio do requerimento, agora aprovado pelo Legislativo.

Para saber mais, siga nossas redes sociais e fique por dentro do nosso mandato.

Instagram: @marquinhostrad

Telefone do Gabinete: (67) 3316-1632
WhatsApp: (67) 99882-7319
E-mail: vereadormarquinhostrad@camara. ms.gov.br

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.