Câmara da Capital inicia janela com mais da metade dos vereadores negociando troca de partido.

Publicado em
Câmara da Capital inicia janela com mais da metade dos vereadores negociando troca de partido.

Nove já têm destino certo e seis estão em dúvida

A janela partidária que começa nesta quinta-feira e vai até o dia 6 de abril deve movimentar bastante as cadeiras dos partidos na Câmara de Campo Grande.

O principal prejudicado será o PSD, que perderá seis dos oito vereadores eleitos pelo partido. Apenas Otávio Trad e Delei Pinheiro não revelaram intenção de deixar a sigla.

Já estão de malas prontas para sair os vereadores Silvio Pitu, Beto Avelar, Valdir Gomes, Júnior Coringa, Professor Riverton e Tiago Vargas.

O maior beneficiado na janela será o PSDB, que sairá dos atuais dois (Professor Juari e Claudinho Serra) e chegará a seis parlamentares. Já estão certas as filiações de Victor Rocha (PP), Silvio Pitu (PSD), Zé da Farmácia (Podemos) e Pappy ( Solidariedade).

O PP será o segundo partido com mais vereadores após a janela. O partido mantém João Rocha e perde Victor Rocha. Entretanto, ganhará Professor Riverton e Beto Avelar, ambos do PSD, chegando a três.

As cadeiras do PP ainda podem aumentar após a definição de quatro vereadores que ainda estão pensando o destino e podem desembarcar no partido: Valdir Gomes, Sandro Benites (PRD), Edu Miranda (PRD) e Tiago Vargas (PSD).

O MDB chegará a três vereadores com a filiação de Júnior Coringa (PSD). Já o PSB terá dois vereadores com a chegada de Marcos Tabosa (PDT). Professor André (Rede) se mudará para o PRD.

Os vereadores William Maksoud (PSD) e Gilmar da Cruz (Republicanos) também avaliam mudança de partido, mas ainda não definiram o destino. William chegou a ser cotado para o PSDB, mas preferiu aguardar.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.