Após o anúncio de abertura de escritório no Chile, o governo do estado Eduardo Riedel alinha a possibilidade de voos diretos para Indique.

Campo Grande pode ter voos diretos para o Chile.

Publicado em
Após o anúncio de abertura de escritório no Chile, o governo do estado Eduardo Riedel alinha a possibilidade de voos diretos para Indique.

Campo Grande recebeu o "Tarapacá Day" que teve início na segunda-feira (9) para firmar acordos comerciais com o Chile.


Durante evento em Campo Grande com empresários e autoridades chilenas, o governador Eduardo Riedel (PSDB), debateu a possibilidade de voos diretos entre Campo Grande e Indique no Chile. 

Ficou estabelecido entre o Governo do Estado e Taparacá, o alinhamento com as companhias aéreas para verificar a possibilidade de voos diretos entre Indique a capital sul-mato-grossense.

Além de estreitar negócios, o governador Eduardo Riedel, enxerga o potencial turístico da Rota Bioceânica, tanto entre empresários quanto a população dos dois países sul americanos.

“Mato Grosso do Sul vai ter sua casa em Iquique, para podermos promover nosso Estado, assim como Tarapacá já tem seu escritório em Campo Grande. Ainda vamos lutar para conseguir este voo direto. Estamos nos extremos, mas criando um elo e se conectando”, pontuou Riedel.

Durante o evento foram celebrados convênios entre o estado chileno com entidades públicas e privadas. 

Tarapacá Day
Conforme noticiado pelo Correio do Estado o a possibilidade de expansão de voos (Campo Grande / Indique) aconteceu no  “Tarapacá Day” evento sediado em Campo Grande, que teve início ontem e encerrou nesta terça-feira (9) no Hotel Deville.

Oportunidade em que gestores e empresários dos dois países discutiram a expansão de negócios, tanto do estado quanto na região norte do Chile.

Especificamente em Indique que possui região portuária estratégica, por onde irá escoar a produção sul-mato-grossense, pelo Oceano Pacífico até o mercado asiático. 

Mais destinos 
A Aena, empresa espanhola que administra o Aeroporto Internacional de Campo Grande, divulgou que durante os próximos quatro meses novos destinos estarão disponíveis.

O governo do estado confirmou as novas rotas para quem deseja tirar as malas do armário e aproveitar o período de férias escolares que são:

Porto Seguro (BA);
Belo Horizonte (MG);
Florianópolis (SC).


A empresa que ofertará o serviço será a Azul Linhas Aéreas, cujo o diretor de Relações Institucionais, Fábio Campos, esteve reunido com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na sede da governadoria, abordando a inclusão de voos diretos de Campo Grande a outras localidades do país.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.