Carlão sela a paz entre vereadores e professor se compromete a retirar queixa contra coronel.

Publicado em
Carlão sela a paz entre vereadores e professor se compromete a retirar queixa contra coronel.

Carlão reuniu vereadores e acabou com briga no legislativo (Foto: Divulgação)
Uma reunião, na manhã desta terça-feira (8), selou a paz entre os vereadores Alírio Villasanti (União Brasil) e Juari Lopes Pinto (PSDB). Além de não levar a briga adiante com representação no Conselho de Ética, o professor vai recuar da queixa na Polícia Civil e vai retirar o boletim de ocorrência contra o coronel.

O acordo foi mediado pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Para evitar aumento da tensão, o socialista convocou os dois vereadores para uma reunião na sala da presidência e mediou um acordo.

“Na realidade foi um mal-entendido”, destacou Coronel Alírio, ao se mostrar aliviado com o acordo com o tucano. “Tudo foi resolvido. O Juari vai retirar o BO e não representará junto a Comissão (de Ética)”, anunciou. Juari não se manifestou.

A briga entre os dois envolve 2,5 mil assistentes de educação infantil. Coronel Alírio participou de reuniões com as profissionais e viabilizou a criação do Sindicato Municipal das Assistentes de Educação Infantil. Professor Juari gravou um vídeo para afirmar que a criação da entidade não era viável e as assistentes estavam sendo enganadas por “politiqueiros”.

O coronel não teria gostado e invadiu a confraternização promovida por Claudinho Serra (PSDB) na Assomasul aos gritos. Juari acusou o coronel de ter surtado. Após o incidente, que ganhou as páginas dos sites e jornais, o vereador fez boletim de ocorrência contra o coronel e prometeu pedir a suspensão do seu porte de arma e pedir punição na Comissão de Ética do legislativo.

Com o recuo, ele teria selado a paz no legislativo.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.