Com pressão de Jean Ferreira, raio-X pediátrico é retomado após um ano parado.

Após denúncia do vereador Jean Ferreira (PT), o raio-X do Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Jardim Tiradentes voltou a operar plenamente, a partir de quinta-feira (1º de maio). O equipamento da unidade estava parado havia mais de um ano.
Jean havia denunciado, durante sessão da Câmara na mesma semana, o fato de que a Prefeitura escolheu um único local para a campanha de vacinação contra a gripe, mesmo diante de uma epidemia de crise respiratória. Na ocasião, citou o caso do PAI Jardim Tiradentes. O vereador também cobrou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio de um ofício, para que desse explicações.
Após a iniciativa do vereador, a Prefeitura disponibilizou 70 novos pontos de vacinação, mas ainda as informações ainda carecem de divulgação mais ampla. “Infelizmente, não está nem no quadro informativo. Com isso, a população não sabe onde se vacinar e a baixa adesão continua”, afirmou Jean em suas redes sociais.
Outras melhorias
Além do aparelho, houve ainda a liberação de plantões noturnos de fisioterapia até meia-noite e durante o dia aos finais de semana. Foram incluídos também plantões administrativos nos mesmos períodos. A escala médica pediátrica foi ajustada para garantir atendimento mais eficiente. Além disso, a equipe odontológica retornou ao Centro de Referência em Saúde (CRS), funcionando das 18h à meia-noite, com orientações para gerenciamento do fluxo de pacientes até as 23h.
Houve também a liberação de seis enfermeiros e três técnicos de enfermagem para reforçar os plantões diurnos e noturnos, embora a adequação no sistema ainda esteja pendente. Ainda há a pendência da liberação de contraturnos para enfermeiros e técnicos e o aumento de plantões por servidor (de 14 para 18).
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.