Com renovação de 51,7% de vereadores da Câmara Municipal tem 1ª sessão nesta semana.
Foram reeleitos 14 vereadores, enquanto 15 foram eleitos para 1º mandato ou eleitos para retornarem ao cargo.
Com uma renovação de 51,7% na bancada de vereadores, a Câmara Municipal de Campo Grande realiza a primeira sessão plenária de 2025 na terça-feira (18), às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso. Nas últimas eleições municipais, 14 vereadores foram reeleitos, enquanto 15 foram eleitos para o primeiro mandato ou retornaram para a Casa de Leis. Confira quem são os 29 vereadores da nova legislatura.
A sessão de terça-feira (18) tem na pauta seis projetos da áreas da saúde, empreendedorismo e capacitação dos servidores públicos.
Em única discussão e votação, segue para análise o Projeto de Resolução nº 547/24, de autoria do vereador Epaminondas Neto, o Papy, que visa alterar dispositivos da Resolução nº 682, de 1977, e criar novas diretrizes para a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, uma honraria destinada a reconhecer a contribuição de cidadãos de destaque para a cidade.
Outro projeto em análise será o Projeto de Resolução nº 548/24, também de autoria do vereador Papy, que propõe mudanças na Resolução nº 1.146, de 2012, com o objetivo de regulamentar a concessão de títulos e medalhas de mérito legislativo no município.
Em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei nº 11.384/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que busca garantir a oferta de leitos separados para mães de natimorto e mães com óbito fetal nas unidades de saúde, tanto da rede pública quanto da privada, em Campo Grande. O projeto visa proporcionar maior dignidade e apoio psicológico às mulheres que enfrentam a dor da perda gestacional.
Outra proposta é o Projeto de Lei nº 11.395/24, do vereador Carlão, que cria o Banco de Negócios, uma plataforma online para promover o desenvolvimento do empreendedorismo no município, integrando ainda mais as instituições educacionais com o setor produtivo. A proposta tem como objetivo fomentar a inovação e o apoio a novos negócios, estimulando a economia local.
O Projeto de Lei nº 11.370/24, também do vereador Papy, cria o Programa de Capacitação dos Servidores da Saúde para o atendimento de pessoas com deficiência (PCD). A medida visa melhorar a qualidade do atendimento nas unidades de saúde pública, com foco na inclusão e no respeito às pessoas com necessidades especiais.
Por fim, os vereadores também irão discutir o Projeto de Lei nº 11.023/23, de autoria do vereador Professor Juari, que propõe alterações na Lei nº 6.035, de 2018.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.