Com revitalização de praças esportivas, Adriane fortalece os bairros e os campeonatos de “futebol terrão”, além de gerar emprego e renda.
“Com a revitalização das praças esportivas ocorreu uma explosão no futebol terrão em Campo Grande”. A afirmação é do presidente UEFAMS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul), Cleiton Ferreira de Menezes, que comemorou a presença de três mil pessoas na abertura da Liga Terrão, no último sábado (26), no campo do Jardim Campo Nobre, data em que a entidade completou cinco anos de criação.
Ele disse que depois de quatro anos finalmente a reivindicação da UEFAMS de revitalizar as praças esportivas está sendo atendida. “Hoje a Prefeitura vê a gente com outros olhos, atendendo a nossa reivindicação. Estamos observando que a revitalização das praças esportivas mobiliza os bairros, os ambulantes que vêm de outros bairros para vender os seus produtos. Além disso, o comércio no entorno dos campos de futebol está se fortalecendo com a reabertura de mercados e conveniências que tinham sido fechadas e abertura de novos comércios, gerando emprego e renda nos bairros”, disse Cleiton Menezes.
Segundo o presidente da UEFAMS, em Campo Grande, são realizados em média 50 jogos nos finais de semana, sendo que cada jogo reúne entre 500 a 600 pessoas entre torcedores, jogadores e dirigentes dos times.
“Quando a gente tem um espaço para praticar esportes , quando as nossas crianças tem um campinho para jogar bola, as mulheres tem um espaço para fazer uma atividade física, uma caminhada, a gente reduz a fila na unidade de saúde, a gente tem melhor qualidade de vida e é por isso que estou trabalhando, eu acredito no esporte, acredito na integração e vou avançar fazendo entregas junto com a nossa equipe”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Esse cenário descrito por Cleiton Menezes já é percebido por moradores do Aero Rancho, com o início das obras de revitalização da “Arena Terrão”. O local o gramado será trocado e para integrar as famílias em volta do campo serão construídos playground, academia ao ar livre e pista de caminhada. “Cheguei aqui com 5 anos de idade, hoje estou com53 anos, e falo que chegamos a perder a esperança, o morador chegou a acreditar que essa obra não sairia do papel. E hoje graças a Deus, eu e os moradores temos a alegria de ver que está se tornando realidade” , comentou o presidente da Associação dos Moradores do Aero Rancho Setor 3, Nilson Ferreira de Oliveira.
Além do Aero Rancho, os moradores do Jardim Centenário, Santa Felicidade, Indubrasil e Vila Popular receberão investimentos da Prefeitura na reforma e modernização dos espaços esportivos. Além da reforma do gramado serão criados espaços para lazer das crianças e para os familiares se reunirem para a pratica de atividades esportivas e de entretenimento. “Quero agradecer a prefeita Adriane Lopes que não tem medido esforços para atender não só o Centenário, mas também outros bairros, levando qualidade de vida a todos, seja na área da saúde, na educação e no saneamento básico”, disse Valdinei Rosa, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Centenário.
Outra ação da Prefeitura de incentivo ao esporte nos bairros acontecerá no dia 3 de setembro, domingo. É a abertura da II Copa de Futebol Amador, às 8h30, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. Bairro que no último fim de semana (26 e 27) sediou a quinta etapa do Brasileiro de Motocross. A competição marcou a entrega do Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão, pela prefeita Adriane Lopes.
“Não podemos deixar de agradecer a diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que nos provocou e aceitamos o desafio com essa entrega em tempo muito rápido e um resultado extraordinário, sentido por todos que aqui estiveram nesses dias de prova. Estamos trazendo para as Moreninhas a maior pista de motocross de Mato Grosso do Sul, que também poderá ser usada para a prática de corrida rústica e outras modalidades aqui no Parque Jacques da Luz”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
Também presente na inauguração do Motódromo, a senadora Tereza Cristina destacou a importância desse investimento para a população de Campo Grande. “Estivemos aqui em julho numa festa julina do Parque, e a prefeita havia falado que ia fazer a pista de motocross ainda para o campeonato, que estava batendo à porta, pois aconteceria em menos de dois meses. É sem dúvida uma demonstração de compromisso com esse local estar sendo entregue conforme o que foi prometido e em um intervalo de tempo inacreditavelmente curto”.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.