Deputado destaca modelo de habitação popular de São Paulo como referência para MS.

Publicado em
Deputado destaca modelo de habitação popular de São Paulo como referência para MS.

Deputado Lidio Lopes acompanhou entrega de casas em Marília (SP).

O deputado Lidio Lopes (Sem partido) usou a tribuna nesta quarta-feira (2) para enaltecer a entrega de casas populares no estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, o novo modelo une o poder público e a iniciativa privada para entregar de forma mais rápida - e com mais qualidade – as unidades de baixo custo, que poderão servir de inspiração para Mato Grosso do Sul.


Lidio contou que acompanhou uma entrega do governo de Tarcísio de Freitas em Marília (SP), junto a equipes da Prefeitura e da Câmara de Campo Grande. “Foi uma entrega de 809 moradias com um conceito diferente, em que há o financiamento pela Caixa Econômica Federal, mas a execução é por uma construtora privada, que consegue fazer todo o encaminhamento, do local, da documentação e traz muita qualidade, com área suficiente para ampliação. Assim, você tira quem está morando de aluguel e passa a ter uma prestação de R$ 600 em algo de qualidade: casa de laje, cobertura de cimento, esquadrias de alumínio, piso no banheiro, sem contar todo o espaço de lazer feito em volta desse local”, explicou.


Segundo o parlamentar, enquanto a gestão anterior entregou cerca de 30 mil moradias, a gestão de Tarcísio entregará 210 mil novas moradias em apenas dois anos. “Isso com subsídio do Governo do Estado e do Governo Federal, com intermédio da Caixa, você entrega algo com muito mais qualidade. Quero parabenizar a iniciativa e falar que Campo Grande foi buscar aquilo que está dando certo em outros estados e depois quem sabe isso seja expandido para outras cidades. Hoje temos um déficit muito grande. Que a gente consiga trazer e viabilizar questões legais para isso, com as zonas de moradias dos planos diretores. As coisas boas que acontecem temos que criar condições de trazer para cá”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.