Deputados da Assembleia de Mato Grosso do Sul votam hoje projeto para reorganizar serventias notariais em Corumbá.

Publicado em
Deputados da Assembleia  de Mato Grosso do Sul votam hoje projeto para reorganizar serventias notariais em Corumbá.

Deputados em sessão. Imagem ilustrativa. (Divulgação Alems)

Na pauta desta quinta-feira (25) dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, está em primeira discussão, o Projeto de Lei 211/2025, de autoria do Poder Judiciário.

A proposição trata sobre a reorganização das serventias notariais e de registros na sede da Comarca de Corumbá.

Outros projetos
Ainda em votação hoje, os parlamentares avaliam outros cinco projetos. Um deles, em primeira discussão, deve é o Projeto de Lei 173/2025, de autoria do deputado Zé Teixeira (PSDB).

Assim, a proposta inclui no calendário oficial do Estado a Feira Literária de Mato Grosso do Sul (FELIT/MS), realizada em Dourados, na 1ª (primeira) semana do mês de junho. A feira visa promover o fomento à leitura, a valorização de autores regionais e a difusão da literatura sul-mato-grossense.

Em discussão única, está na pauta o Projeto de Resolução 45/2025, proposto pelo deputado Roberto Hashioka (União) e que institui a Comenda do Mérito Legislativo das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul.

Outros três Projetos de Resolução: 14/2025, 40/2025 e 45/2025. O primeiro, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o terceiro, do deputado Gerson Claro (PP), são de concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já o Projeto de Resolução 40/2025, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.