Em estreia em debate, Capitão Contar foca em ataques e mostra desconhecimento de Mato Grosso Do Sul

Deputado disse que não tem obrigação de ter os dados na ponta da língua, mostra que não tem preparo para governar o MS.

Publicado em
Em estreia em debate,  Capitão Contar foca em ataques e mostra desconhecimento de Mato Grosso Do Sul

Debate TV Morena, na noite desta quinta-feira (27), foi marcado pela falta de propostas e excesso de ataque do candidato ao Governo do MS, Capitão Contar, do PRTB.

Uma das frases mais ditas pelo deputado foi a ''não sei''. Foram muitos os questionamentos técnicos feitos por Riedel, mas quase todos sem respostas.
Em diversos trechos do confronto, Contar chegou a parabenizar as iniciativas do adversário e do Governo Reinaldo Azambuja, em diversas áreas. O militar, na maioria dos casos, prometeu manter as ações sociais da atual gestão.

Eduardo Riedel percebeu a falta de conhecimento do rival e explorou a fraqueza dele. Quando acusado, Contar partia para ataques e vitimização. Do pouco que propôs, o Capitão falou sobre criar programas para uso da energia solar entre os mais pobres.

Na maioria de suas falas, Contar usou de falas genéricas, como ''não roubar'' e ''escolher livremente meu secretariado'', para não deixar o desconhecimento sobre orçamento e contas públicas transparecer. Ele justificou a falta de conhecimento, dizendo que Riedel tem vantagem por ter acesso a documentos da atual gestão.

''Você me cobra como se eu tivesse todos os dados na ponta da língua. Não tenho esses dados'', respondeu o militar para o candidato do PSDB.

Ao ser atacado e exposto a notícias falsas e acusações, Riedel disse que todas as situações devem ser levadas ao Ministério Público e à Justiça, citando especificamente suspeitas de ‘’caixa 2’’ na campanha do militar.

Debate

Capitão Contar fez sua estreia em debates neste segundo turno. Ele havia se comprometido com um site de notícias e com o SBT-MS e TopMídiaNews, no dia 19 de outubro, mas cancelou de última hora.

FONTE: TOPS DO MS NEWS.