ESCOLA JOSÉ DORILÊO DE PINA COMEMORA 40 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA.

Publicado em
ESCOLA JOSÉ DORILÊO DE PINA COMEMORA 40 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA.

Localizada no bairro Alves Pereira, a Escola José Dorilêo de Pina, completa 40 anos na próxima terça-feira, dia 14. Assim, a direção da unidade escolar realizou na tarde deste sábado (11), um evento voltado à comunidade, pais e responsáveis e também aos alunos.

O evento teve a presença da banda da Guarda Municipal, além da apresentação da turma da ginástica rítmica, com alunas do 2° ao 6° ano.
Na plateia, estava a ex-presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), Áurea da Silva Lopes. Ela estudou na escola, assim como seus dois filhos e agora, seu neto. “Não me recordo quanto tempo faz, nem em que ano foi, mas fiz a 8° série aqui. Meus dois filhos também estudaram aqui. Hoje, meu neto faz a 1° série. É um orgulho ver as melhorias da escola e ver que a educação aqui sempre prevalece”.
Moradora do bairro Paulo Coelho Machado, a auxiliar administrativa Leidiane Lima, matriculou a filha Isabela, pela recomendação de amigos e conhecidos. “Tenho amigas com os filhos matriculados aqui e sempre falaram bem, por isso decidi matricular minha filha. Eu gosto da escola porque a direção acolhe também a família, informa tudo que acontece”.
Segundo o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt de Souza, a escola é o centro do aprendizagem e não a ponta. “Queremos fazer dos nossos alunos, excelentes cidadãos e a SEMED tem trabalhado incansavelmente para isso”.
Conforme o diretor da unidade escolar, Eder Alves Pinto, são 654 alunos matriculados do grupo 4 até o 9° ano. “A escola completa 40 anos e é um marco. Fizemos o evento para a comunidade, pais e alunos e também para homenagear as filhas do patrono”.
As filhas de José Dorilêo, Mara e Márcia Fechner de Pina, estavam na comemoração. Elas ficaram emocionadas pela homenagem. “Tudo o que está aqui, representa o trabalho do nosso pai. Estamos orgulhosas e felizes”.
A escola leva o nome do patrono, José Dorilêo de Pina, militar aposentado e professor, foi nomeado pelo ministro de Educação e Cultura como representante Federal da “Campanha Nacional de Alimentação Escolar” em 27 de maio de 1966. De Pina trabalhou durante 17 anos à frente da merenda escolar, preocupando-se com a nutrição e o atendimento nas escolas da capital e do interior do Estado.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS