"Estarei orando", diz Marquinhos Trad sobre manifestações do dia 7 de setembro
Em coletivo, Prefeito reforçou a ação da Guarda Civil Metropolitana e que terá 300 agentes nas ruas durante protestos
O prefeito Marcos Trad (PSD) ressaltou que entre escolher algum manifesto no dia 7 de setembro, prefere ficar 'orando' pelos manifestantes.
A fala foi reforçada durante uma coletiva organizada pela Prefeitura Municipal, na tarde desta quinta-feira (02), onde divulgaram as ações da Guarda Civil Metropolitana diante das manifestações marcadas em Campo Grande.
Marcos Trad (PSD) destacou o número de agentes da GCM que estarão nas ruas no feriado da independência e que as manifestações serão divididas, sendo as pró-Bolsonaro pela manhã e dos time dos 'excluídos', durante a tarde. "Nossa inteligência já identificou quatro pontos onde começará a concentração dessas manifestações, não podemos divulgar por conta do sigilo de ações e ainda não temos uma estimativo de público entre um protesto e outro. O que sabemos é que a Guarda Civil Metropolitana está com 300 homens nas ruas e vamos utilizar todos os recursos disponíveis para trazer segurança aos manifestantes", disse.
Além de divulgar as ações, o chefe do executivo municipal ressaltou que unirá forças com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para fazer o controle das ações dos manifestantes nas ruas de Campo Grande. "Prioridade é manter a ordem e a segurança, esperamos que seja um protesto pacífico", acrescentou.
PAZ
O prefeito pontuou que os protestos ganharam lados políticos e não irá participar de nenhuma manifestação, optando por orar por quem vai estar nas ruas. "Politizaram a situação, eu mesmo já participei das manifestações das Diretas Já!, mas nessa questão prefiro ficar em casa orando e pedindo pela segurança dos manifestantes", finalizou.