A ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, deixou o União Brasil, onde se filiou recentemente, para se filiar ao PSDB.

Publicado em
A ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, deixou o União Brasil, onde se filiou recentemente, para se filiar ao PSDB.

A ex-vereadora de Campo Grande, Grazielle Machado, deixou o União Brasil, onde se filiou recentemente, para se filiar ao PSDB. Grazielle já tinha causado polêmica ao postar foto com o pré-candidato do PSDB, Beto Pereira, mesmo sendo do União Brasil, que tem Rose Modesto como pré-candidata.

A postagem levantou questionamento sobre uma possível mudança de lado, hoje confirmada. “Com todo respeito e dignidade, hoje deixo o União Brasil para unir forças ao PSDB”, anunciou a ex-vereadora e ex-deputada.

Indagada sobre a decisão, ela disse foi por falta de consistência política. “Apesar da Rose aparecer bem nas pesquisas, é um partido muito frágil. Pois, não tem um corpo político sólido que possa qualificar a sua manutenção política, tão qual, administrativa. A democracia emana do povo, mas os partidos são formados por um corpo político e aqui em MS, o União não é consistente. Terá dificuldades para fazer prefeitos e vereadores, na capital e no interior”, alegou.

A reportagem apurou que também pesou para a decisão a proximidade do pai de Grazielle,  deputado Londres Machado, com o PSDB, onde hoje ocupa a função de líder do governador Eduardo Riedel (PSDB) na Assembleia Legislativa.

Grazielle integrará uma chapa que promete ser das mais difíceis para eleição de outubro. No total são sete vereadores: Professor Juari, Claudinho Serra, Pappy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia, Willian Maksoud e Silvio Pitu, além de candidatos que já demonstraram poder de voto na última eleição. Um deles, Flávio Cabo Almi, que teve 26.683 votos para deputado federal.

Em número de vereadores, a chapa do PSDB só perde para do PP, que terá como candidatos os vereadores João Rocha, Beto Avelar, Marcos Tabosa, Professor Riverton, Delei Pinheiro, Sandro Benites, Valdir Gomes e Tiago Vargas, hoje inelegível. A chapa ainda conta com o ex-vereador Chiquinho Telles, que se filiou recentemente.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.