Fechado com Adriane e sem candidatura de Harfouche, Avante filia vereador e secretário.

Publicado em
Fechado com Adriane e sem candidatura de Harfouche, Avante filia vereador e secretário.

Adelaido Vila se filiou ao Avante com o aval de Lídio Lopes: Pedro Camargo Espindola é o mais cotado para comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Foto: Divulgação)


O Avante filiou o vereador Edu Miranda, o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, e o suplente de vereador, Paulo Lands. O partido já selou apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP). Outra novidade é que, após três eleições, o procurador de Justiça, Sérgio Harfouche, não será candidato a nenhum cargo.

Por enquanto, o Avante é o único partido que decidiu apoiar a reeleição de Adriane. A decisão, inclusive, contaria com o apoio do procurador de Justiça, que não deverá se desincompatibilizar para concorrer a nenhum cargo eletivo.

O partido recebeu o grupo ligado ao deputado estadual Lídio Lopes (sem partido), que ficou sem legenda após se desfiliar do PRD, resultado da fusão do PTB e do Patriotas. O parlamentar abriu mão do comando do partido para o ex-senador Delcídio do Amaral.

 
Com a filiação de Edu Miranda, que também decidiu não continuar no PRD, o Avante volta a ter um representante na Câmara Municipal de Campo Grande. O suplente de vereador, Paulo Lands, que substituiu Sandro Benites no legislativo, também, trocou o PRD pelo Avante.

Adelaido Vila confirmou que deixa o cargo de secretário para disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo Avante. Ele defende que o setor produtivo conte com um representante no legislativo.

O mais cotado para ficar no comando da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico é o atual adjunto, Pedro Espíndola. Inicialmente, a vaga seria destinada para um indicado do PL. No entanto, o ex-presidente Jair Bolsonaro  mudou de ideia e o partido, por enquanto, deve lançar o ex-deputado federal Rafael Tavares para disputar o comando da prefeitura.

Adeilaido apoia a indicação de Espindola porque teria condições de dar continuidade ao trabalho nos últimos oito meses do atual mandato de Adriane.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.