Frente de Segurança Alimentar fortalece diálogo entre sociedade civil e Legislativo, destaca presidente do Comsan.

Publicado em
Frente de Segurança Alimentar fortalece diálogo entre sociedade civil e Legislativo, destaca presidente do Comsan.

Camila Mazetti, presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Campo Grande (Comsan), destacou a relevância da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, aprovada na Câmara Municipal e que tem o vereador Landmark Rios (PT) como coautor do projeto. Para ela, a iniciativa representa um passo fundamental na defesa da dignidade humana e na construção de um arcabouço legislativo que proteja o direito à alimentação adequada.

“Como presidente do Comsan, termos uma frente parlamentar ligada à segurança alimentar e nutricional é muito importante, porque política se faz com agenda. Para que a gente promova um arcabouço legislativo que proteja a alimentação, precisamos conversar com os atores que fazem as políticas acontecerem. Essa interlocução entre o controle social e o Legislativo é essencial para aprovar projetos que façam bem à saúde da população e promovam uma alimentação mais humanizada e correta”, afirmou.

Camila ressaltou ainda que a frente amplia o espaço de participação popular, permitindo que a sociedade civil, vereadores e Executivo construam juntos políticas públicas mais próximas da realidade. “A gente espera que, com essa frente parlamentar, possamos avançar em projetos que cuidem da saúde e do bem-estar, não só da população, mas também da cidade como um todo.”

O vereador Landmark reforçou que a criação da Frente Parlamentar é mais um passo dentro de sua atuação em defesa da segurança alimentar e da agricultura familiar em Campo Grande. “A luta pela segurança alimentar passa pela agricultura familiar, pela produção saudável e pelo fortalecimento das políticas públicas que garantam dignidade e qualidade de vida à população. Essa frente é um instrumento importante para unir forças e transformar essas pautas em realidade”, destacou.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.