Governador Eduardo Riedel de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) deve realizar viagem de 12 dias por três países da Ásia em busca de parcerias para Mato Grosso do Sul. O tucano enviou um ofício à Alems (Assembleia Legislativa), nesta terça-feira (15), comunicando sobre os destinos.
Esta será a terceira vez que o tucano se afasta do cargo neste ano e deixa o comando do Executivo com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barsosinha (PSD). A primeira vez foi durante o período de férias de Riedel, entre 2 a 12 de janeiro. A segunda vez foi entre 13 a 20 de abril para visitar o filho que estuda na Alemanha.
Desta vez, a viagem será de 4 a 16 de agosto e deve passar pelas cidades de Mumbai na Índia e Tóquio e Osaka no Japão. A comitiva governamental e empresarial também deve passar por Singapura, mas não foi informado os municípios a serem visitados.
Roteiro
Entre os objetivos da viagem estão a atração de novos investimentos, abertura de mercados e reforçar os laços comerciais entre os países e Mato Grosso do Sul. O roteira da viagem inclui:
I – Índia: visitas à ACG – Indústria de medicamentos, à UPL Fertilizantes, à Tata Group, à Aditya Birla – conglomerado industrial focado na produção de alimentos, à Mahindra – máquinas agrícolas; participação no Fórum LIDE e audiência com o Governador do Estado de Maharashtra;
II – Japão: participação na Expo Osaka 2025, Exposição Universal: visitas à Keidanren – Confederação Nacional da Indústria do Japão, ao Sumitomo – conglomerado industrial japonês focado em investimentos no agro, e à Mitsui – conglomerado industrial japonês focado em investimentos no agro;
III – Singapura: audiência com o Sr. Alvin Tan, Ministro do Comércio de Singapura; visitas à RGE – holding controladora da Bracell, à MTAS – Associação dos importadores de proteína animal de Singapura, ao Temasek – Fundo soberano de Singapura Enterprise Singapore, e à Agência de promoção de exportações de Singapura GIC – Fundo soberano de Singapura.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.