LOA avança para segunda votação com 244 emendas, e com previsão de R$ 27 bilhões.
Foto: Wagner Guimarães.
Veja mais no site da ALEMS: https://al.ms.gov.br/Noticias/143991
A LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2026, com receita prevista em R$ 27,19 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul, deve ser votada em segunda votação no próximo dia 3 de dezembro, mas a análise final será no dia 11 do mesmo mês.
A LOA é a lei que estima as receitas e despesas do Estado para o próximo ano. Ela detalha a aplicação de recursos na educação, saúde, cultura, infraestrutura e demais áreas.
Entre as matérias analisadas pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), durante a reunião ordinária desta quarta-feira (26), estava o PL (projeto de lei), de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro do ano de 2026.
A LOA recebeu emendas no período de tramitação e voltou para análise da CCJR. Das 244 emendas, 221 foram acatadas, 20 rejeitadas e 3 prejudicadas.
Nesta quarta-feira (26), a CCJ analisou 9 emendas, todas do deputado Júnior Mochi (MDB). O presidente da Comissão da Alems, Pedro Caravina (PSDB), adiantou o que deve estar dentro da LOA.
“A LOA volta agora, aprovou hoje com as emendas do Júnior Mochi, 9 emendas, que é a emenda de indicação, né, de compra de viaturas. Agora, volta a redação final, e ela tá pronta”, disse o deputado.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.