Lucas cogitou desistir antes de Marquinhos para não enfrentar candidato do PSDB.

Publicado em
Lucas cogitou desistir antes de Marquinhos para não enfrentar candidato do PSDB.

Deputado estadual não quer enfrentar um candidato do PSDB nas eleições deste ano (Foto: Arquivo)


O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) cogitou desistir da disputa pela prefeitura de Campo Grande antes da filiação de Marquinhos Trad. O pedetista teria revelado a mais de um interlocutor que não teria condições de manter a candidatura para enfrentar o candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB).

Conforme o relato, Lucas admitiu que faz parte da base aliada do governador Eduardo Riedel (PSDB) e não ousaria enfrentar o candidato tucano nas eleições deste ano. Ao ser questionado pelo O Jacaré sobre a desistência, o deputado negou e atribuiu a boatos.

Ao conversar sobre o assunto, o radialista afirmou que estava buscando aliança com o PSB e com a federação formada pelo PSOL e Rede. Ele chegou inclusive a garantir que seria candidato a prefeito nem que fosse chapa pura.

 
No entanto, ao tomar conhecimento da filiação de Marquinhos, que deixou o PSD para ser candidato a vereador pelo PDT nas eleições deste ano, Lucas de Lima passou a admitir publicamente que não será candidato a prefeito. Ele disse que Trad ofuscaria sua campanha de se apresentar como novo representante da política regional.

Até o momento, a disputa pela prefeitura já conta com a desistência dos deputados estaduais Coronel David (PL), Zeca do PT e de Pedro Pedrossian Neto (PSD). O ex-governador André Puccinelli (MDB) tem repelido os boatos de que será o próximo a jogar a toalha.

A superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), tem repetido que vai decidir em reunião com a executiva nacional do seu partido marcada para a próxima terça-feira (2). Apesar de agir como pré-candidata, ela desconversa e não confirma a candidatura a prefeita pela segunda vez.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.