Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil.

Publicado em
Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), o Presidente da Comissão de Assuntos de Defesa e Estudos Estratégicos Marco Antonio Pinheiro Barbosa se reuniu nesta quarta-feira (6) com a Embaixada do Paquistão, em Brasília. O objetivo do encontro foi organizar a vinda ao Brasil das juízas afegãs ameaçadas pelo regime Talibã, assim como outros refugiados.

Em decorrência das necessidades emergenciais e humanitárias sofridas pela população do País, a OAB/MS, o Superior Tribunal Militar e a Associação Internacional de Mulheres Juízas viabilizaram a concessão de asilo destas pessoas no Brasil.

A reunião com o Embaixador do Paquistão Ahmad Hussain Dayo teve também a presença da Ministra do Supremo Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha, Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Mato Grosso Amini Hadad, Coordenadora Jurídica – Coalizão Brasil/Afeganistão Sindy Oliveira Nobre Santiago e Senadora Soraya Thronicke.

Ainda em Brasília, Marcos Antonio Barbosa participou de outras duas reuniões para tratativas sobre o assunto. “Nos encontramos com o Ministro André Veras e ele nos garantiu que o Itamaraty realizará todos os esforços necessários para viabilizar a vinda destes afegãos ao nosso país. Com a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves falamos sobre a criação de um Comitê Interagências, o qual a OAB/MS fará parte, para consolidar parcerias”.

Para agradecer o encaminhamento do pedido de visto feito pela OAB/MS à presidência da república no dia 24 de agosto, Marco Antonio Barbosa aproveitou a viagem e fez também uma visita de cortesia ao Ministro do STM, General Luis Carlos Gomes Mattos.

Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil.Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil.Marco Antonio Barbosa se reúne com embaixada do Paquistão para organizar vinda de juízas ao Brasil.