Morada dos Baís reabre em agosto e Ronilço Guerreiro reforça sua importância para cultura e história da Capital.

Publicado em
Morada dos Baís reabre em agosto e Ronilço Guerreiro reforça sua importância para cultura e história da Capital.

A Morada dos Baís, patrimônio histórico e cultural de Campo Grande, está prestes a reabrir suas portas com previsão de retomada das atividades em agosto, após anos de fechamento. O tradicional casarão amarelo da Avenida Afonso Pena, símbolo da memória campo-grandense, passou por obras estruturais para voltar a ser o centro vivo da cultura local e será entregue dentro das festividades do aniversário de Campo Grande.

O espaço estava fechado, acumulando infiltrações e danos estruturais. Agora, com os reparos emergenciais concluídos, o prédio histórico retorna ao seu papel cultural apresentando acervo da artista Lídia Baís, primeira mulher a se destacar nas artes plásticas do estado, que voltará a ser exibido no local, ao lado de mostras regionais e exposições imersivas.

Para o vereador Ronilço Guerreiro, a reabertura da Morada dos Baís é uma conquista coletiva: “Fico muito feliz por essa reabertura da Morada, pois este espaço jamais deveria ter sido fechado, pois representa nossa história, nossa cultura e nossa identidade cultural”, ressaltou o vereador.

A expectativa é que o local funcione como palco permanente cultural, abrigando saraus literários, apresentações musicais e teatrais, encontros artísticos, oficinas e mostras de artesanato. “É um espaço rico pela sua história e por sua diversidade cultural, por isso precisa ser palco de exposições, museu, apresentações culturais e literárias, transformando-se em um lugar para encontros e convivência coletiva”, reforça o vereador.

As obras estão sendo conduzidas pela Secretária Municipal de Turismo.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.