Novo Temporal: O Prefeito Marcos Trad pede limpeza de bueiros e três vezes mais atendentes no trânsito contra nova tempestade

Ao todo, serão disponibilizados 460 servidores para reforçar o apoio nas ruas.

Publicado em
Novo Temporal:  O Prefeito Marcos Trad pede limpeza de bueiros e três vezes mais atendentes no trânsito contra nova tempestade

Para se prevenir contra a nova tempestade que está prevista para Campo Grande, entre sábado (23) e domingo (24), o prefeito Marquinhos Trad, solicitou limpeza nos bueiros e três vezes mais atendentes de apoio.

"Eu já determino ao secretário de obras que faça a limpeza de todos os bueiros, chamando a equipe da Solurb de maneira intensa e ininterrupta a partir de amanhã até ao anoitecer de sábado", disse o prefeito. 

Para atender os imprevistos, Trad também solicitou que triplique o número de atendentes.

A vice-prefeita Adriana Lopes disse que já está disponível 100 servidores para atendimento, 30 veículos para estar atendendo qualquer necessidade. Além de equipes de plantão 24 horas e 12 equipes do Serviço de Abordagem Especial.

"Todas as nossas equipes já estão atendendo famílias vulneráveis, 100 servidores foram convocados, 30 veículos para estar atendendo qualquer necessidade eventual que venha surgir nesse período. Essas 12 equipes estarão circulando por Campo Grande, atendendo ao chamado daquele que necessitar ser ajudado", explicou.

REFORÇO
No geral, estão sendo disponibilizados 460 servidores e 99 veículos, sendo 36 caminhões, 3 caminhonetes e 60 veículos menores.

Na Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos foram convocados 100 servidores para ficar em prontidão e outros 200 sobreaviso, além de 30 caminhões e maquinários.

Na Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Mato Grosso do Sul (Agetran-MS), 100 servidores foram convocados e disponibilizado 4 caminhões; 3 veículos menores e 1 motocicleta para estarem circulando pela Capital.

Na parte de Assistência Social, também foram convocados 100 servidores e mais de 30 veículos. Além disso, 21 Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Por parte da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), são 50 servidores da Divisão de Manutenção e 5 carros.

RISCOS DE ALAGAMENTOS
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, os pontos que mais tem alagamentos são na rotatória da avenida Rachid Neder com a Ernesto Geisel, Via Park (próximo ao shopping) e avenida José Barbosa Rodrigues, na Vila Popular.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, dessa vez, a preocupação são com as chuvas, que devem chegar a 71 milímetros, na Capital.

Com isso, Abraão citou outros pontos de alagamentos: Vila Popular, Progresso, Morenão, Parque dos Poderes, Carandá Bosque e Parque do Sote.

Novo Temporal:  O Prefeito Marcos Trad pede limpeza de bueiros e três vezes mais atendentes no trânsito contra nova tempestade