O Deputado Coronel David diz Lula optou pelo confronto sobre tarifa de 50% de Trump.

O Deputado estadual Coronel David (PL) fez críticas ao governo do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a taxa de 50% que Donald Trump anunciou sobre a exportação do Brasil para os Estados Unidos. Para ele, o petista confrontou o presidente americano.
“Lula, em vez de construir pontes com nossos principais parceiros, optou pelo confronto, pelo alinhamento com regimes autoritários e por uma retórica ideológica ultrapassada. Trump respondeu a essa postura, não a um problema comercial isolado”, disse Coronel David.
Ainda segundo o deputado, taxação anunciada por Donald Trump atinge diretamente o produtor brasileiro e o agronegócio. “A tarifa também impacta o trabalhador, que sente no bolso os efeitos da queda nas exportações, da retração de investimentos e do aumento dos custos. Quando o governo da esquerda erra na diplomacia e transforma relações comerciais em guerra ideológica, quem paga a conta não é o presidente da República. É o povo brasileiro”.
Coronel David ainda disse que os brasileiros sofrem com as escolhas políticas equivocadas de um governo que coloca a ideologia acima do interesse nacional.
“Quem arca com o prejuízo é o produtor rural, o exportador, o empresário e o trabalhador autônomo. Eles dependem de uma economia saudável para garantir renda, emprego e estabilidade”.
Entenda
A decisão do presidente dos Estados Unidos foi anunciada na quarta-feira (9) e dividiu opiniões. Enquanto aliados do governo apontam interferência da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição culpa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela deterioração nas relações com os EUA.
Após uma série de embates e troca de farpas nas redes sociais com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi definida a porcentagem sobre os produtos importados do Brasil. Trump fez o anúncio na rede social Truth Social, onde menciona perseguição do STF (Supremo Tribunal Federal) ao ex-presidente Bolsonaro.
Além disso, o norte-americano diz ainda que as relações comerciais entre o Brasil e os EUA são injustas. Até o momento, Donald Trump já definiu tarifas de ao menos sete países, sendo o Brasil com o maior percentual.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.