O ex-governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), voltou a se encontrar com o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro do (PL).
Azambuja se reúne com Bolsonaro e deve concorrer ao Senado pelo PL em 2026.
O ex-governador fez questão de publicar o encontro na rede social, onde disse ter conversado sobre diversos assuntos da atualidade.
A reunião ainda contou com a participação do senador Rogério Marinho, que foi o responsável por convencer Bolsonaro a abandonar Tereza Cristina (PP) para apoiar Beto Pereira (PSDB) em Campo Grande.
Nesta conversa, ainda na pré-campanha, Azambuja se comprometeu a cuidar do PL em Mato Grosso do Sul e chegou a ser anunciado como futuro presidente do partido.
Depois,desistiu e agora aguarda decisão sobre o futuro do PSDB, que estuda fusão com outros partidos. Azambuja espera ter o apoio de Jair Bolsonaro na candidatura dele ao Senado, mas não tem a simpatia de um grupo de lideranças do partido no Estado.
O deputado federal Marcos Pollon (PL), por exemplo, chegou a montar várias candidaturas a prefeito contra o PSDB, que classifica como de esquerda. Com a aproximação de Bolsonaro com Azambuja, Pollon foi afastado da presidência. Já o deputado João Henrique Catan é oposição ao governo do PSDB em Mato Grosso do Sul.
Nas próximas eleições gerais, duas vagas no Senado estarão em disputa por estado.
De olho em uma das vagas, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Azambuja voltou a se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez questão de publicar o encontro nas redes sociais, onde disse ter conversado sobre diversos assuntos da atualidade.
A reunião ainda contou com a participação do senador Rogério Marinho, articulador do PL e responsável pela reaproximação do ex-governador e do ex-presidente. A candidatura de Reinaldo pelo PL em 2026 já é dada como certa, apesar do ex-governador negar publicamente que mudará de sigla.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.