O ex presidente Jair Messias Bolsonaro deve vir a Campo Grande para reforçar campanha de Beto Pereira e indica coronel da PM Neidy Nunes Barbosa Centurião como vice.

Publicado em
O ex presidente Jair Messias Bolsonaro deve vir a Campo Grande para reforçar campanha de Beto Pereira e indica coronel da PM Neidy Nunes Barbosa Centurião como vice.

Bolsonaro confirmou aliança e até que fará campanha para o candidato do PSDB, Beto Pereira (Foto: Divulgação)


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir a Mato Grosso do Sul para fazer campanha a prefeito do deputado federal Beto Pereira (PSDB). Ele também vai indicar a ex- subcomandante-geral da Polícia Militar, a coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, para ser a candidata a vice-prefeita.

Ela foi candidata a deputada federal na última eleição pelo PSDB e vai se filiar ao PL para compor a aliança como o nome indicado pelo ex-presidente. As informações são do deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PL), uma das principais lideranças do bolsonarismo em Mato Grosso do Sul e amigo de Bolsonaro.

O parlamentar se reuniu com o capitão nesta quarta-feira (3) em Brasília e acabou com as dúvidas sobre o apoio ao tucano. O acordo foi fechado na quinta-feira passada em Brasília durante reunião com o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB).

 
“A aliança é maior que nomes e partidos. Ela busca, aqui no MS e em outros Estados, o fortalecimento da direita junto com o centro e o centro-direita. Precisamos recuperar a presidência em 2026”, explicou Coronel David, sobre o apoio ao PSDB que vem incomodando os bolsonaristas chamados de raiz.

“Muitos usaram o nome do Bolsonaro pra ganhar eleição e ele perdeu. Agora é o momento de todos nós o ajudarmos nessa caminhada que vai levar o Bolsonaro à presidência. Ou querem continuar sofrendo com o PT?”, questionou o deputado.

Coronel David declinou do convite para ser o candidato a vice e indicou a colega da PM para ser a candidata a vice-prefeita na chapa de Beto. “O presidente Bolsonaro pediu na sexta feira para que eu buscasse um nome de mulher, militar, de direita e que pudesse influenciar positivamente a composição da chapa”, contou.

“No sábado encaminhei a ele o nome da Cel Neidy, tendo também cientificado o presidente estadual do PSDB, conforme orientação do presidente Bolsonaro. É um grande nome”, elogiou o deputado.

A coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião foi candidata a deputada federal na última eleição pelo PSDB e obteve 10.972 votos. Ele deixou o cargo de subcomandante da PM para ser candidata pelo PSDB e já era cotada para ser vice de Beto.

Só que vai se filiar ao PL e ser o nome indicado por Bolsonaro para disputar o cargo de vice-prefeita.

A revolta dos bolsonaristas contra o apoio começou a ser punida nesta quinta-feira. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afastou o deputado federal Marcos Pollon do comando regional do PL em Mato Grosso do Sul. O parlamentar tinha falado que “cortava as bolas” mas não votava em um candidato do PSDB.

O novo presidente regional deve ser o deputado federal Rodolfo Nogueira, o Gordinho do Bolsonaro.

O ex presidente Jair Messias Bolsonaro deve vir a Campo Grande para reforçar campanha de Beto Pereira e indica coronel da PM Neidy Nunes Barbosa Centurião como vice.Coronel Neidy é cotada para ser vice-prefeita na chapa de Beto: ela vai trocar o PSDB pelo PL (Foto: Arquivo)

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.