O Governador Eduardo Riedel promove a 4ª mudança no secretariado e Guilherme Alcântara assume Infraestrutura do Governo do Estado.

Publicado em
O Governador Eduardo Riedel promove a 4ª mudança no secretariado e Guilherme Alcântara assume Infraestrutura do Governo do Estado.

Peluffo deixou a prefeitura de Ponta Porã para comandar a Secretaria de Obras e agora deixa o cargo para reforçar campanha do PSDB (Foto: Divulgação)


O governador Eduardo Reidel (PSDB) promoveu, nesta quarta-feira (28), a 4ª mudança no primeiro escalão. Ex-chefe do Serviço de Engenharia do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), o engenheiro Guilherme Alcântara de Carvalho foi nomeado como novo secretário estadual de Infraestrutura e Logística.

Ele assume a vaga do Hélio Peluffo Filho, que havia renunciado ao mandato de prefeito de Ponta Porã para integrar a administração tucana. Ele deve participar da campanha eleitoral deste ano e deverá voltar ao Governo no futuro.

Essa é a 4ª mudança promovida por Riedel. A primeira foi a nomeação de Viviane Luiza da Silva para a Secretaria da Cidadania, que surgiu a partir do desmembramento da pasta de Turismo, Esporte e Cultura, que permaneceu sob o comando de Marcelo Miranda.

 
A segunda foi a nomeação de Rodrigo Perez no lugar do deputado estadual Pedro Caravina na Secretaria de Governo. E a terceiro foi Frederido Felini no lugar de Ana Carolina Nardes na Secretaria de Administração.

Infraestrutura

Sob a gestão de Peluffo, a Seilog foi a responsável pela estruturação, apenas em 2023, de obras que somaram quase R$ 2,5 bilhões, nas áreas de infraestrutura urbana, rural e rodoviária, aeroportos, energia e logística. O Governo estima que os novos projetos somam investimentos de R$ 7,5 bilhões deste ano até 2026.

“Foi um trabalho desafiador e de muita entrega. Conseguimos entregar uma secretaria ainda mais pronta, do ponto de vista, técnico, capaz de estruturar, elaborar, planejar e executar projetos arrojados, profissionais e transformadores em todas as regiões do Estado”, frisou Peluffo, por meio da assessoria de imprensa.

“Recebi o convite do governador Eduardo Riedel como mais um desafio na carreira, e uma enorme responsabilidade de entregas de qualidade para a população. Mato Grosso do Sul é hoje uma referência nacional na atração de investimentos privados, na capacidade de gestão, na transparência no uso dos recursos públicos, e segue na vitrine internacional de investidores”, destacou o novo secretário de infraestrutura.

O adjunto na Secretaria de Infraestrutura será Luiz Octávio da Silva Chiarello, que exercia a função de chefe de gabinete na Governadoria. Ele substitui Mirna Estela Arce Torres, que foi nomeada como assessora especial da pasta de Obras.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.