Papy parabeniza Comissão da Educação por conduzir impasse sobre piso dos professores com “diálogo”

Publicado em
Papy parabeniza Comissão da Educação por conduzir impasse sobre piso dos professores com “diálogo”

Após conversas com a Comissão de Educação da Câmara Municipal e representantes do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), a prefeita Adriane Lopes (PP) revogou o decreto 16.389, que trata da remuneração de professores convocados da Rede Municipal de Ensino (REME). O presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, parabenizou os integrantes da Comissão Permanente de Educação por chegarem a uma solução por meio do diálogo.
“A Comissão Permanente de Educação tem sido presente nos debates mais importantes em relação à educação dos campo-grandenses, das nossas crianças e, principalmente, no amplo debate com a classe dos educadores, não só professores, mas com todos que são envolvidos na escola, como eventualmente vocês defendem a tese dos administrativos, eleição das Emeis. Quero parabenizar a Comissão que conduziu essa pauta no diálogo, sentado à mesa e não mandando recado por lugares adversos ou fazendo guerra política com uma situação que já é difícil”, afirmou o presidente Papy.

Segundo o vereador Professor Juari (PSDB), presidente da Comissão de Educação, a prefeita Adriane havia pediu para que os vereadores e a categoria apresentassem argumentos para que ela revogue o decreto. As negociações começaram há 5 dias, quando foi publicado o primeiro decreto com a retirada de direitos dos professores convocados, o que afetaria diretamente a remuneração.

“Vale a pena dizer que os professores que se movimentaram e os vereadores que fizeram suas colocações, tudo isso contribuiu para esse diálogo com o Executivo. A prefeita Adriane revogou ouvindo a categoria, ouvindo a ACP, que é o Sindicato oficial dos professores, ouvindo seu secretariado, ouvindo essa Comissão de Educação e de maneira bastante sensata, a prefeita revogou olhando para a Educação. Nós não podemos perder. Nós temos que estabelecer o princípio de que tudo passa pela Educação”, destacou Juari.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), 86% do quadro são professores efetivados, desde a última convocação de mais de 1,2 mil profissionais.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.