Papy realiza em junho festa do Dia das Mães na região do Itamaracá com 500 pessoas.

Publicado em
Papy realiza em junho festa do Dia das Mães na região do Itamaracá com 500 pessoas.

A comemoração do Dia das Mães na região do Jardim Itamaracá do vereador de Campo Grande, Papy (SOLIDARIEDADE), teve de ser adiada para junho por causa da pandemia da covid-19. Mas a alegria entre os 500 participantes foi contagiante no Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), na tarde de domingo (12).

“As pessoas acham que as coisas acontecem aqui no bairro, ou o vereador está presente aqui no bairro porque o Wagnão trabalha comigo. Mas a verdade é que eu e o Wagner e a família dele somos amigos. Frequento a casa do Wagner desde 2014, conheço a região, nasci na periferia e foi onde me criei, sei como funciona. Eu sei que tem coisa boa. E quando ele me fala de alguma necessidade, eu sei que estão precisando. Esse é o papel do político de verdade”, afirmou Papy.

“Isso nós vamos tentar fazer todos os anos. Começou na minha casa e hoje estamos num lugar expandido”, disse Wagnão.

Os convidados puderam saborear uma deliciosa galinhada que, inclusive, faltou e os voluntários tiveram de fazer um complemento para os convidados. “Os voluntários estão desde ontem preparando essa galinhada com muito amo. Faltou um pouquinho. Já foram 50 kg de arroz e nós vamos fazer mais”, disse o vereador no discurso. As crianças se divertiram nos brinquedos e ainda foram sorteadas 10 cestas básicas e outros prêmios para as mães presentes.

“Isso não é evento eleitoral. Eu já sou vereador eleito graças à ajuda desse povo aqui do Itamaracá, do Perpétuo Socorro, do Cristo [Redentor]. Ficamos dois anos sem poder fazer a festa do Dia das Mães por conta dessa pandemia maldita. É tão trágica essa doença, que levou meu pai. Eu falei pro Wagner: passando a pandemia, vamos fazer uma grande festa pra todo mundo, sem restrição. Aqui é pra todo mundo, não importa”, ressaltou Papy.

O vereador agradeceu à presidente do Cica, Renata Cortada Dupas, ao coordenador Mária Freitas e aos demais voluntários do Centro que cederam o espaço para o evento. “Na casa do Wagnão não seria possível fazer um evento como esse. Então, a Renata gentilmente nos cedeu o Cica. Para o ano que vem, vamos fazer uma festa ainda maior, no domingão do Dia das Mães”, finalizou Papy.