Por sua trajetória de trabalho, Professor Riverton recebe título de Cidadão Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa.

Publicado em
Por sua trajetória de trabalho, Professor Riverton recebe título de Cidadão Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa.

Homenagem foi concedida pelo presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro
Representantes do Poder Público e sociedade civil que prestam relevantes serviços à comunidade, foram homenageados na noite desta quinta-feira (31) pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, durante a entrega das comendas Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo em um evento realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Ao totó foram homenageadas 87 pessoas foram homenageadas pelos 24 deputados, entre elas, o vereador Professor Riverton (PP), que recebeu o título do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP).“Com o objetivo de agraciar as personalidades que acreditaram no futuro e no presente desta terra, tendo realizado um extraordinário trabalho, no contexto sócio-político e econômico, contribuindo de forma dinâmica e destacada para o desenvolvimento e projeção de nosso estado, fazendo por merecerem o reconhecimento e a gratidão do Parlamento Sul-mato-grossense. Cada cidadão concede neste dia, aos ilustres filhos, esse título tão honroso”, disse o presidente em seu discurso.
Emocionado, o vereador Professor Riverton agradeceu pela homenagem e lembrou que cada um dos agraciados faz parte da trajetória de desenvolvimento do Estado. “Essa é a maior comenda do Legislativo Estadual e estou muito feliz por ter sido lembrado pelo nosso presidente Gerson Claro. É uma lembrança importante a todos que colaboram para que nosso Estado cresça e assim eu já digo que além de Campo Grande, meu amor é por todo Mato Grosso do Sul”, destacou.
Presente à solenidade, o governador Eduardo Riedel (PSDB) enfatizou a importância social dos homenageados. “Muito merecidas as homenagens. Cada um aqui tem sua história, viveu bons momentos e momentos difíceis, mas temos a convicção que todos construíram uma relação com o Estado que, independentemente se é do setor privado ou público, contribuiu para a transformação de um grupo de pessoas, seja uma pequena comunidade ou grande. Vocês ajudaram a construir o Mato Grosso do Sul, que não é só o do futuro, mas também o do presente”, afirmou Riedel.


De acordo com informações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o título honorífico é previsto pelo Artigo 112, do Regimento Interno da ALEMS. A Comenda foi criada pela Resolução nº 2 de 1985, sendo uma medalha de condecoração cunhada com a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado – azul, branco e verde – que é entregue a civis ou em forma de barreta aos militares.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.