Prefeito de Terenos é preso em operação do Gaeco.

Informações preliminares indicam que Henrique Wancura (PSDB) é acusado de fraude em licitação.

Publicado em
Prefeito de Terenos é preso em operação do Gaeco.

Henrique Wancura (PSDB) - FOTO: Divulgação.

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul - (MPMS), confirmou preliminarmente, que na manhã desta segunda-feira (9), o prefeito de Terenos, Henrique Wancura (PSDB), foi preso durante uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado - (Gaeco).

De acordo com informações preliminares, a operação mira fraude em licitações, e também estão sendo cumpridos mandados de prisão em Campo Grande.

Henrique tem 37 anos, é casado e foi reeleito no ano passado com 53,69% dos votos válidos, ou seja, 5.885 votos.

A reportagem do Jornal TOPS DO MS NEWS aguarda mais informações sobre a operação para a atualização da matéria.

Cidade já é alvo de investigação
No ano passado, Ministério Público Estadual, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Terenos, com o apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção, deflagrou a Operação Velatus, que apurou a existência de um esquema de corrupção na atividade administrativa do município de Terenos destinado à obtenção de vantagens ilícitas por meio de fraudes em licitações.

Segundo a investigação, o grupo criminoso, que contava com a participação de servidores públicos municipais, utilizando-se de pessoas jurídicas existentes, bem como criando CNPJS sem qualquer tipo de experiência, estrutura e capacidade financeira, desviou dinheiro público reservado para execução dos contratos celebrados.

A operacionalização da busca e apreensão contou com o auxílio do Gaeco, que cumpriu 9 mandados na cidade de Terenos, 5 na cidade de Campo Grande e 1 na cidade de Santa Fé do Sul, no Estado de São Paulo. Além de um mandado de prisão preventiva na Capital do Estado do Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.