Prefeitura de Campo Grande publica decreto que adia 1ª parcela do IPTU.

Publicado em
Prefeitura de Campo Grande publica decreto que adia 1ª parcela do IPTU.

A Prefeitura de Campo Grande publicou o decreto que oficializa o adiamento da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A informação consta no Diogrande desta terça-feira (13).

Como já adiantado pelo nosso jornalista Bruno de oliveira do  TOPS DO MS NEWS, os contribuintes de Campo Grande que optarem por essa modalidade de pagamento poderão quitar a primeira parcela em qualquer mês, sem acréscimo de juros, com prazo até 10 de dezembro de 2026.

A flexibilização do pagamento da primeira parcela foi autorizada pela prefeita Adriane Lopes (PP), acatando sugestão do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

 
 

Com a nova medida, quem optar pelo parcelamento do IPTU poderá escolher quando pagar a primeira cota, que venceria no dia 12 de janeiro. O pagamento deverá ser feito até a data limite do parcelamento, fixada em 10 de dezembro, isento de juros, multa ou atualização monetária.

As datas de vencimento das demais parcelas, no entanto, serão mantidas. Já o prazo para pagamento à vista com desconto de 10% pode ser feito até o dia 12 de fevereiro.

Como acessar os boletos?

Para ter acesso aos boletos de pagamento, basta entrar no site da Prefeitura de Campo Grande (campogrande.ms.gov.br), clicar no banner do IPTU 2026 e inserir o número da inscrição municipal do imóvel. Em caso de dúvidas, os contribuintes podem contatar a Prefeitura por meio do número 156 ou pelo WhatsApp (67) 4042 1320.

Também é possível recorrer ao atendimento presencial, na Central de Atendimento ao Cidadão, localizado na Rua Cândido Mariano, entre as ruas Arthur Jorge e 25 de Dezembro.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.