Prefeitura irá revogar decretos de enfrentamento a pandemia da Covid-19
Segundo o procurador-geral do município, mesmo com a revogação, todos os cuidados básicos devem ser mantidos.
O procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo, informou ao Veiculo de comunicação TOPS DO MS NEWS que nesta quinta-feira (16) serão publicadas em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) normas revogando vários decretos feitos durante a pandemia da Covid-19.
Segundo Ávalo, um dos decretos será em relação ao limite de público em eventos, bares e restaurantes. A partir de agora, os eventos vão liberar para 100% da capacidade, seguindo o distanciamento social.
Atualmente, conforme o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), as atividades dos municípios classificados com bandeira cinza poderão atender com 30% da capacidade máxima de clientes e funcionários no local. Já os que estão na bandeira vermelha terão limite máximo de 50%.
De acordo com o bandeiramento divulgado no dia 8 de setembro, Campo Grande está na bandeira vermelha do programa.
“De modo geral, diante do cenário de vacinação e os números de leitos reduzindo, nós temos que traçar um plano de retomada economia, sendo gradativa e responsável”, disse.
“Os decretos estão ultrapassados e vão ser revogados, considerando o atual momento da doença. Caso a doença voltar a ter números altos, torcemos que não, os decretos vão voltar”, continuou o procurador.
Mesmo com a revogação, o agente afirmou que serão mantidos os protocolos de biossegurança, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara.
“Se o local for de mil metros quadrados e cabem 200 pessoas, vão poder entrar a capacidade reajustada com o distanciamento social, que é de 1,5 metro em ambientes fechados.”, informou.
A liberação deve ocorrer a partir da próxima segunda-feira (20).