Presidente da Comissão de Cultura da Câmara, Ronilço Guerreiro destaca legado deixado pelo professor Beto Figueiredo.

Publicado em
Presidente da Comissão de Cultura da Câmara, Ronilço Guerreiro destaca legado deixado pelo professor Beto Figueiredo.

O vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Roberto Figueiredo, ocorrido nesta sexta-feira. Um dos grandes nomes da cultura sul-mato-grossense, Beto, como era conhecido, dedicou sua vida à preservação e valorização do patrimônio cultural da cidade e do Estado, deixando um legado que continuará inspirando gerações.

“Beto Figueiredo foi um verdadeiro guardião da nossa cultura. Sua dedicação e paixão por preservar nossa história marcaram não apenas o setor cultural, mas também a vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Perdemos um grande fazedor de cultura e que sempre fez questão de estar nas audiências públicas que realizamos”, declarou o vereador Ronilço Guerreiro.

Ao longo de sua trajetória, o professor Roberto esteve à frente de projetos que fomentaram a cultura e protegeram o patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul e ocupou cargos políticos como presidente da Fundação de Cultura da Capital na gestão de Nelsinho Trad e fez parte da equipe da SECTUR no início da gestão de Adriane Lopes. Sempre firme em seus posicionamentos, esteve em discussões importantes para a área cultural e de preservação, como em maio passado na audiência pública sobre o Patrimônio Histórico e Cultural da Capital.

“Como presidente da Comissão de Cultura, quero reforçar que seguiremos lutando pela cultura que o Beto acreditava, trabalhando para fortalecer as políticas públicas culturais em Campo Grande, com mais editais de fomento, e queremos perpetuar os valores que ele tanto defendeu “, afirmou Ronilço.

Roberto Figueiredo atualmente era professor na UCDB, onde estava há mais de 30 anos, e coordenava o setor de Cultura e Arte. Era diretor do grupo teatral mais antigo da cidade, o Senta que o Leão é Manso.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.