Presidente do PSD descarta candidatura de Verruck na Capital.
O presidente do PSD em Campo Grande, deputado Pedrossian Neto, descartou a candidatura do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, a prefeito da Capital.
Segundo o deputado, a filiação de Verruck ao PSD não tem relação com a eleição deste ano, mas para 2026, quando o secretário pode ser candidato a deputado federal ou até vice-governador.
O deputado, que já foi pré-candidato a prefeito, afirma que o PSD não terá candidato em Campo Grande.
Pedrossian era pré-candidato a prefeito, mas teve a candidatura retirada pelo presidente estadual do partido, Nelsinho Trad (PSD), que na ocasião declarou apoio ao candidato do PSDB, deputado Beto Pereira.
O anúncio de Nelsinho foi criticado por Pedrossian, que desejava manter a pré-candidatura.
“Esse sonho, no entanto, terá que ser adiado diante dos últimos acontecimentos. Fui surpreendido, pela imprensa, com declarações individuais e prematuras que, à revelia do que pensa e deseja a base do partido, inviabilizam na prática a construção de uma chapa majoritária própria”, declarou, na ocasião.
Recentemente, levantou-se a especulação sobre uma possível troca de candidato do governo na Capital, com Verruck entrando na briga. Todavia, lideranças tucanas negaram mudança. O governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com vereadores na semana passada e afirmou que o partido definiu Beto Pereira como candidato na Capital, sem possibilidade de qualquer mudança.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.