Projeto de Ronilço Guerreiro que garante gratuidade no transporte para inscritos no Enem está na última comissão antes de votação.
Protocolado por Ronilço Guerreiro em novembro do ano passado, o projeto de lei 10.820/22 que garante passagem de ônibus gratuita para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está na última comissão permanente, a de Transporte e Trânsito, antes de seguir para votação no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) deu pela tramitação do PL e a data de devolução para parecer da última comissão é dia 28. “Projeto importante para nossos estudantes e tenho certeza que vai ao plenário para votação dos meus colegas vereadores. Está na última comissão e todos na Câmara sabem da importância desta pauta”, ressaltou Guerreiro que recebeu a sugestão de projeto do estudante Pedro Thiago Falcão, de 18 anos.
“Fiquei muito feliz com essa demanda que recebi do Pedro, pois precisamos democratizar o acesso ao Enem. Claro que é um projeto que precisa ser construído em conjunto, com muita discussão e que no final seja beneficiado quem de fato precisa. Sabemos que muitas pessoas perdem a prova por não ter condições de ir ao local, muitas vezes desempregados e vamos lutar por isso”, ressaltou Guerreiro.
“São ideias como essa do Pedro que me motivam. Vamos buscar um caminho para garantir essa gratuidade e que é fácil de controlar, pois basta o inscrito na prova apresentar o cartão de confirmação com o local de prova, juntamente com algum documento de identificação para a garantia do benefício”, complementou o vereador.
Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.