Projeto de Tiago Vargas prevê Sistema de Impressão de Senhas nas Unidades de Saúde da Capital.

Publicado em
Projeto de Tiago Vargas prevê Sistema de Impressão de Senhas nas Unidades de Saúde da Capital.

Para otimizar e melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes que procuram a Rede Municipal de Saúde de Campo Grande (MS), o vereador Tiago Vargas (PSD) protocolou, na manhã desta terça-feira (22), Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo municipal a implantar o Sistema de Impressão Local para Senhas do tempo de espera de atendimento nas Unidade de Saúde de Campo Grande.

"O objetivo principal do projeto é dar mais transparência acerca do tempo de espera de atendimento nas Unidades de Saúde que atendem, exclusiva ou parcialmente, o Sistema Único de Saúde (SUS)", justificou Tiago Vargas.

"Essa ferramenta já é muito usada na Rede Particular de Saúde da Capital, e ela tem obtido muito sucesso nestes hospitais", acrescentou.

O sistema deverá permitir, no momento da impressão da senha, o cumprimento das condições de atendimento preferencial estipuladas pela legislação vigente. As senhas deverão ter, no mínimo, código alfanumérico único diário; identificação da Unidade de Saúde; data e horário da emissão e espaço para preenchimento manual dos horários de realização da triagem e do atendimento.

Ainda de acordo com a proposta, os casos de atendimento preferencial deverão ser identificados no papel impresso, no momento de impressão da senha. As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias e serão suplementadas, se necessário.

"Acredito que, desta forma, esse novo sistema dará mais agilidade no atendimento ao cidadão", finaliza.