Projeto de Valorização dos Professores de autoria do Vereador Professor Riverton é Aprovado e Elogiado na Câmara Municipal de Campo Grande.

Publicado em
Projeto de Valorização dos Professores de autoria do Vereador Professor Riverton é Aprovado e Elogiado na Câmara Municipal de Campo Grande.

O Projeto de Lei autoria do Vereador Professor Riverton que visa instituir políticas de valorização e cuidados com as condições de trabalho dos Profissionais da Educação da capital. O projeto de Número 10.348/2021 foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (24).

Elaborado com o pensamento de despertar práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura, o referido Projeto de Lei dispõe sobre a criação da política de valorização, saúde, bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos profissionais da educação, prevê também o desenvolvimento de ações voltadas para a atenção à saúde integral e a prevenção do adoecimento.

O objetivo principal do projeto é a promoção da saúde integral dos educadores por meio de ações que potencializam os fatores de proteção organizacionais, pessoais e sociais para o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida do profissional da educação, levando em conta as condições, os processos e contextos de trabalho, o perfil e as necessidades específicas dos profissionais da educação.

Feliz com a aprovação, o Vereador Professor Riverton falou como foi o desenvolvimento até a aprovação da lei. “Esse é um projeto fiz pensando no bem estar dos profissionais, sempre foi claro que temos que desenvolver políticas públicas que cuidem melhor de nossos educadores, são muito altos os índices de absenteísmo e presenteísmo, nossas pesquisas mostram, constatei isso, também quando fui superintendente de Gestão de Pessoas na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), agora espero que com aprovação nossos educadores sejam mais assistidos e amparados nos quesitos desta lei ”, comentou o vereador.

Muito elogiado, o projeto foi aprovado por unanimidade com 27 votos a favor, seguindo agora para sanção do executivo. Assinam juntamente com Prof. Riverton, os vereadores Valdir Gomes, Edu Miranda, Betinho, Dr. Sandro e Beto Avelar.