Quatro projetos de Papy são aprovados na reta final do ano.

Publicado em
Quatro projetos de Papy são aprovados na reta final do ano.

Na reta final do ano legislativo, quatro projetos do vereador Papy (SOLIDARIEDADE) foram aprovados na sessão desta quinta-feira (15).

Em primeira votação, foi votado ainda o Projeto de Lei 10.693/22, que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em placas nos estacionamentos preferenciais de estabelecimentos públicos e privados, em Campo Grande. O símbolo é a fita quebra-cabeça.

Já em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 10.306/21, que autoriza o Poder Executivo a fornecer fraldas nas unidades de saúde públicas municipais, com atendimentos pediátrico e geriátrico. Além de Papy, também assinou o projeto o vereador Valdir Gomes (PSD).

Outro projeto aprovado em segunda análise é foi o de nº 10.403/21, de Papy, Gilmar da Cruz (Republicanos), Otávio Trad (PSD), Ronilço Guerreiro (Podemos) e Betinho (Republicanos), que dispõe sobre normas para cobrança de preço por estacionamentos particulares de veículos na capital.

Em regime de urgência e em única discussão, foi aprovado o Projeto de Resolução 506/22, que cria a Medalha de Mérito Legislativa “Empresário Sérgio Longen”. Pessoas “com reconhecido espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de suas atividades” e que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial de Campo Grande serão homenageadas. O projeto é de autoria dos vereadores Ronilço Guerreiro e Papy.

FONTE: TOPS DO MS NEWS.