Reformas em terminais de ônibus vão beneficiar mais de 150 mil pessoas.

Obras vão durar seis meses e valor do investimento é de R$ 3,4 milhões.

Publicado em
Reformas em terminais de ônibus vão beneficiar mais de 150 mil pessoas.

Mapa da obra de reforma dos terminais.


Terminais de ônibus de Campo Grande, General Osório e Nova Bahia, estão em reforma a partir desta quarta-feira (15). Em seguida, outros três terminais também serão reformados. 

Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), deram a ordem de serviço para o início das obras.

O documento foi assinado pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP); secretário de obras, Marcelo Miglioli e diretor-presidente da Agetran, Paulo da Silva, na manhã desta quarta-feira (15), no Terminal General Osório, localizado na avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande.

A obra vai durar 180 dias, equivalente a seis meses. A reforma consiste em pintura, acessibilidade, elétrica, hidráulica, restauração de bancos, revitalização de banheiros/plataformas de embarque e reforma em telhados.

O objetivo é proporcionar conforto, bem-estar segurança aos usuários que utilizam o transporte coletivo diariamente em Campo Grande.

O investimento é de R$ 3,4 milhões. Uma empresa privada de Arquitetura e Engenharia é quem vai realizar a obra.

O TOPS DO MS NEWS esteve no Terminal General Osório na manhã desta quarta-feira (15) e constatou que bancos estão depredados, paredes estão pichadas, banheiros estão vandalizados e alguns bebedouros não funcionam.

Usuários do transporte coletivo reivindicam por mais ônibus e não reformas em terminais.

De acordo com o estudante de medicina, Carlos de Oliveira, a melhor opção é haver mais ônibus para que o tempo de espera seja menor. 

"Seria muito melhor se colocassem mais ônibus nas ruas do que reformar terminais, porque reformar terminais é algo estético, não afeta Tanto na vida do cidadão. Se colocassem mais ônibus nas ruas agilizaria a vida do usuário pois ele perderia menos tempo esperando ônibus", comentou.

De acordo com a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), é a primeira vez em que o Terminal General Osório passa por uma reforma total em 34 anos de funcionamento.

“O Terminal General Osório tem 34 anos de existência e nunca passou uma reforma total. Teve gestores que estiveram 8 anos frente a prefeitura e não se atentaram para isso. Em menos de dois anos, nós estamos lançando a reforma total de cinco terminais para melhorar a qualidade de vida de quem se utiliza deste terminal para transbordo e para ir e vir para o trabalho, para a escola, para a universidade”, disse a chefe do executivo municipal.

Segundo o secretário de obras, Marcelo Miglioli, outras obras de mobilidade urbana também serão priorizadas em Campo Grande.

“Estamos trabalhando um grande programa de mobilidade urbana: nós temos os corredores de ônibus que estamos relicitando, corredor da Calógeras e Marechal Deodoro, estamos licitando os terminais de embarque da Bandeirantes e da Calógeras, estamos trabalhando o projeto da Costa e Silva e Gury Marques, estamos agora iniciando os terminais. Esse é um dos maiores programas de mobilidade urbana que Campo Grande já viu”, comentou o secretário.

De acordo com o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, 150 mil pessoas trafegam pelos 473 ônibus e oito terminais, diariamente, em Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.