Ronilço Guerreiro se reúne com superintendente do DNIT e cobra informações sobre a estação do Trem do Pantanal.
O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu na manhã de hoje com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Mato Grosso do Sul, Euro Nunes Varanis Junior. Na pauta o vereador solicitou informações sobre a estação do Trem do Pantanal, localizada no Indubrasil, além saber sobre a situação dos vagões abandonados
“A história de nosso Estado passa pela nossa via férrea e não podemos deixar de buscar informações sobre os motivos do abandono da estação do Indubrasil. Já sabemos que retomar o Trem do Pantanal não deu certo, porém esse é um espaço rico e que pode seguir trazendo benefícios para a comunidade, principalmente na área cultural”, comentou Guerreiro.
Ronilço esteve no espaço no mês de fevereiro fazendo uma vistoria e ouviu a população sobre o abandono do local. “Eu sou um fazedor de cultura e amo a arte em todas as suas manifestações, por isso sempre que vou há algum espaço que tem história e condições de se tornar uma referência cultural, fico decepcionado e indignado quando vejo que está abandonado. Por isso saí da Estação do Trem do Pantanal com um aperto no peito e uma tristeza grande por saber que está sem uso e sem cuidados, mas saibam que vou lutar, buscar os responsáveis e transformar esse espaço num aparelho de transformação social através da arte”.
Após o encontro, Euro Nunes se colocou à disposição para buscar informações junto ao departamento responsável. “Fiquei satisfeito com a conversa que tivemos e vou aguardar as informações que o superintendente nos prometeu. Como vereador preciso lutar pela população e esse é um problema que se tornou crônico e tem dinheiro público no meio, por isso é importante trazer uma resposta para a cidade”, finalizou o vereador.