Rose Modesto diz que federação União Progressistas “é momento histórico para Campo Grande Mato Grosso do Sul.

Publicado em
Rose Modesto diz que federação União Progressistas “é momento histórico para Campo Grande Mato Grosso do Sul.

A presidente do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, disse que a União Progressistas é “momento histórico para o Brasil e para o nosso Estado”. Os partidos oficializaram o pacto federativo nesta terça-feira (29).

Além disso, afirmou que a federação com o Progressistas “amplia as possibilidades de diálogo e construção de políticas públicas. Mais cedo, ao jornal TOPS DO MS NEWS, Rose Modesto comentou sobre os projetos do União na federação.

Cotada para integrar a executiva nacional da federação, Rose Modesto ressalta a força política da união das legendas: “Difícil não ter projeto próprio pelo tamanho da federação”.

 

No entanto, pontuou que as lideranças nacionais da federação tomarão a decisão até dezembro. Participam da liderança da Federação os dois presidentes: Antonio Rueda (União) e Ciro Nogueira (PP).

No evento, Tereza Cristina criticou a situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’.

União Progressistas
A Federação União Progressistas conta com 14 senadores e 109 deputados. De MS, são Tereza Cristina, a progressista por Mato Grosso do Sul no Senado, e Luiz Ovando, na Câmara.

Rose Modesto comanda o União Brasil em Mato Grosso do Sul. O PP tem Tereza Cristina como presidente.

Conforme Rose, o União Brasil possui maior número de integrantes no Congresso e deve ficar com o comando nacional da federação. Rose é pré-candidata a uma vaga no Congresso Nacional e adiantou que há possibilidade de que 5 das 9 vagas da chapa fiquem com o PP, mas a questão ainda será definida.

Em relação ao Senado, a senadora Tereza Cristina adiantou ao Jornalista Bruno dos Santos do TOPS DO MS NEWS que há conversas sobre um nome, mas que também será avaliado. O evento acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a partir das 15h (de Brasília).

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.