Rose Modesto lidera em 1 ° lugar em todas as pesquisa e vai com 33% em nova pesquisa da Quaest, Camila Jara cresce e encosta em Adriane Lopes.

Rose pode ganhar em primeiro lugar, ela lidera em todas as pesquisa em 1° lugar.

Publicado em
 Rose Modesto  lidera em 1 ° lugar em todas as pesquisa e vai com 33% em nova pesquisa da Quaest, Camila Jara  cresce e encosta em Adriane Lopes.

 

Pesquisa entrevistou 852 pessoas de 16 anos ou mais entre 24 e 26 de agosto. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rose Modesto aparece na liderança das intenções de voto. Beto, Adriane e Camila estão empatados tecnicamente.

Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (27), com as intenções de voto à Prefeitura de Campo Grande, mostra a candidata Rose Modesto (União) com 33% das intenções de voto. Em 2º lugar, Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e Camila Jara (PT) aparecem empatados tecnicamente.

Esta é a primeira pesquisa contratada pela TV Morena junto à Quaest nas eleições para Prefeitura de Campo Grande de 2024. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O cenário divulgado é o estimulado - que é aquele que os nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados. Veja o número de todos:
 

 Rose Modesto  lidera em 1 ° lugar em todas as pesquisa e vai com 33% em nova pesquisa da Quaest, Camila Jara  cresce e encosta em Adriane Lopes.

A pesquisa foi feita presencialmente e entrevistou 852 pessoas de 16 anos ou mais, na capital, entre 24 e 26 de agosto. Foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MS-03495/2024. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi encomendado pela Rede Motogrossense de Comunicação (RMC), a qual a TV Morena, afiliada Globo em Mato Grosso do Sul, faz parte.
 

Pesquisa espontânea
 
A Quaest também pesquisou a intenção de votos espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados. Veja os resultados:

 Rose Modesto  lidera em 1 ° lugar em todas as pesquisa e vai com 33% em nova pesquisa da Quaest, Camila Jara  cresce e encosta em Adriane Lopes.

Rejeição
 
A pesquisa também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os percentuais foram os seguintes, veja os números:
 

Adriane Lopes (PP): 30%


Rose Modesto (União): 27%


Beto Pereira (PSDB): 26%


Camila Jara (PT): 24%


Beto Figueiró (Novo): 22%


Luso de Queiroz (Psol): 11%


Ubirajara Martins (DC): 18%


Jorge Batista (PCO): 9%

Influência do apoio a candidatos
 
A Quaest pesquisou também o impacto dos apoios do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Veja os resultados:
Apoio do presidente Lula
 

Você votaria em um candidato apoiado por Lula?: 19%
Você não votaria em um candidato apoiado por Lula?: 77%
Não sabe ou não respondeu: 4%
 
Apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro
 

Você votaria em um candidato apoiado por Bolsonaro?: 30%
Você não votaria em um candidato apoiado por Bolsonaro?: 65%
Não sabe ou não respondeu: 5%
 
 

Voto definitivo ou não
 
O levantamento feito pela Quaest também questionou sobre a escolha do voto, se é definitiva ou ainda haverá mudança. Veja as respostas:
 

A escolha do voto é definitiva: 41%
A escolha do voto pode mudar: 58%
Não soube ou não respondeu: 1%

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.