Sem exigir vacina, retorno totalmente presencial é confirmado nas escolas de Campo Grande

Escolas das sete regiões da Capital foram selecionadas para receber pontos de imunização.

Publicado em
Sem exigir vacina, retorno totalmente presencial é confirmado nas escolas de Campo Grande

Aulas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME) retornarão de forma totalmente presencial em 14 de feveiro, sem exigência do comprovante de vacinação.

As informações foram passadas pelo prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (31), realizada após reunião.

Ao todo, são 104 escolas na cidade, desde o ensino infantil ao médio, e 109 mil crianças matriculadas. Trad relatou que todas essas unidades já passaram por um processo de desinfecção.

"Nós estamos com quase 35 mil unidades de novas máscaras para ser entregue", disse.

O kit escolar deve começar a ser entregue na próxima semana, junto aos uniformes e máscaras de biossegurança.

A reunião contou com a presença dos titulares das secretarias de Educação, Saúde, Finanças, Meio Ambiente, Segurança Pública. Além da presenta da vice-prefeita, Adriana Lopes além do prefeito Marquinhos Trad.

O ano levito de 2021 foi encerrado com os estudantes comparecendo às escolas de forma escalonada, em uma semana metade da turma tinha o ensino presencial, e na outra ficava em casa.

A confirmação se dá em meio a uma nova onda de casos de Covid-19, junto a uma epidemia da Influenza H3N2. Só hoje, foram confirmados 980 casos de novas infecções por coronavírus no Estado, 207 só em Campo Grande.  

Vacinação
Trad admitiu que houve discussões sobre exigir a vacinação para as crianças da Reme, mas não foram para frente. "Não temos como obrigar as crianças a tomarem vacina, fica sob responsabilidade de cada pai".

Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, também esteve presente na coletiva e disse que só neste ano a cidade registrou 167 internações infantis por doenças respiratórias.

"Precisamos que os pais vacinem as crianças, principalmente antes desse período de escola", relatou.

Além disso, serão implementados pontos de vacinação em unidades escolares nas sete regiões da cidade, para agilizar o processo de imunização do público de 5 a 11 anos.